Topo

Solange Almeida lembra de críticas ao corpo: "feia e gorda"

Colaboração para Splash, de São Paulo

01/02/2022 11h53Atualizada em 01/02/2022 11h53

Nesta terça-feira, Solange Almeida fez um desabafo sobre os comentários que recebia antes de fazer uma cirurgia bariátrica em 2009. Em suas redes sociais, a cantora relembrou que criticavam seu corpo com frequência. Além disso, destacou que sofreu com essa pressão pelo "corpo ideal" antes e depois que emagreceu 55 kg.

"Eles diziam: 'aff, que mulher gorda! Canta muito, mas é muito feia e gorda!' Ficava mal. Me escondia das fotos, das entrevistas. Já estava com depressão", comentou Solange. Além da pressão estética, a famosa também ressaltou que enfrentava outros problemas de saúde antes de passar pela cirurgia.

"Fiz um checkup e descobri uma doença chamada esteatose, além de hipertensão arterial, colesterol alto, problema sério de circulação e inflamação nos tendões", afirmou.

Durante a preparação para o procedimento, continuou sofrendo com comentários maldosos sobre sua aparência e sobre sua decisão acerca da bariátrica. De acordo com Solange, muitos alegavam que era mais fácil emagrecer com a cirurgia do que por meio de dietas e exercícios físicos.

"Um ano após a cirurgia, eu emagreci bastante e os comentários eram: 'aff, era melhor gorda do que magra'. 'Tá horrível, muito seca!', 'Vixi, ela tá com anorexia! Ela está com HIV. Ela tá com CA', e por aí vai. Ouvi tudo o que vocês possam imaginar, mas foquei no meu objetivo que era minha qualidade de vida e saúde de volta", frisou.

Hoje, depois de 14 anos, Solange Almeida celebra sua conquista: seu bem-estar e sua saúde. "Aqui estou eu: feliz e realizada. Eu consegui. O que eu quero dizer com isso? Seja feliz do jeito que lhe faz bem. O seu peso não define você, seu caráter, sim", concluiu.