Topo

Bruno Gagliasso constrói 'rancho sustentável' no interior do Rio de Janeiro

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank ao lado dos três filhos - Reprodução
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank ao lado dos três filhos Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

31/01/2022 08h22

O ator Bruno Gagliasso, 39 anos,e e sua esposa, Giovanna Ewbank, 35, estão construindo um Rancho da Montanha, projeto que vai reunir sustentabilidade, relaxamento e integração com a natureza em Paraíba do Sul, interior do Estado do Rio de Janeiro.

O artista confessou que sempre se interessou por sustentabilidade, mas que agora o assunto é urgente. "Me interessei por sustentabilidade quando entendi que somos parte da natureza. Sempre me liguei nisso, mas agora é urgente. Precisamos plantar. Precisamos de água. Precisamos respeitar e preservar a natureza. Estudo o tempo todo para aprender mais sobre a natureza. E na hora de construir o rancho ouvimos profissionais de cada área para fazer tudo da melhor forma", explica Gagliasso, em entrevista à revista "Quem".

"Estamos transformando o rancho em um lugar de soltura de animais silvestres. Temos um viveiro com uma escola de voo onde reabilitamos animais silvestres, resgatados pelo Ibama das ruas ou do tráfico de animais, e os soltamos. Claro que fazemos isso com ajuda de órgãos competentes", detalhou ele, que pretende reflorestar o local, plantando 100 mil árvores na região, e instalou 170 placas solares a fim de gerar energia limpa para ser consumida no espaço.

Outra preocupação do ator é fazer do Rancho da Montanha um ponto de encontro de seus filhos adotivos - Bless, 7 anos, e Titi, 8 - com as próprias origens.

"Meus filhos estão apaixonados e criando uma relação muito bonita com o rancho. Principalmente com o lago, que é uma homenagem à África. Além das carpas, trouxemos os ciclídeos, que é uma espécie de peixe de água doce do Malawi, onde meus filhos nasceram. E o baobá é uma árvore originária do continente africano e tem 50 anos", detalha Gagliasso, orgulhoso.

ewbank titi lago - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank e Titi posam diante do lago, com peixes trazidos da África
Imagem: Reprodução/Instagram

gagliasso placas solares - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso em meio às placas solares do Rancho da Montanha
Imagem: Reprodução/Instagram