Topo

Harry e Meghan estão preocupados com fake news sobre covid-19 no Spotify

Príncipe Harry e Meghan Markle são um maiores parceiros do Spotify - WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle são um maiores parceiros do Spotify Imagem: WPA Pool/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/01/2022 15h24

Após as polêmicas causadas pelo podcast "Joe Rogan Experience", o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle expressaram "preocupações" com fake news sobre a covid-19 no Spotify. O casal é um dos mais importantes parceiros da plataforma, com a qual tem um contrato de 18 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) para produzir podcasts.

A manifestação ocorre após Neil Young e Joni Mitchell solicitarem a retirada de suas músicas do Spotify. Ambos artistas contestaram o podcast de Joe Rogan, no qual o apresentador faz alegações falsas e imprecisas sobre a covid-19 e as vacinas contra o vírus.

"Em abril do ano passado, nossos cofundadores começaram a expressar preocupações aos nossos parceiros no Spotify sobre as consequências da desinformação na plataforma", diz um comunicado da Archewell, fundação de Harry e Meghan.

"Continuamos expressando as nossas preocupações ao Spotify para garantir que mudanças em sua plataforma sejam feitas para ajudar a lidar com essa crise de saúde pública", continua a nota. "Esperamos que o Spotify atenda a esse pedido e estamos comprometidos em continuar nosso trabalho juntos", completa.