Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle matriculam filho em creche alternativa

Príncipe Harry e Meghan Markle com filho mais velho, Archie - Getty Images.
Príncipe Harry e Meghan Markle com filho mais velho, Archie Imagem: Getty Images.

Colaboração para Splash, de São Paulo

03/01/2022 12h07Atualizada em 03/01/2022 17h44

Após viver regras duras com a realeza britânica, o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle resolveram caminhar em uma direção oposta à Coroa. Conforme o tabloide britânico Daily Mail, o casal matriculou o filho mais velho Archie, 3, em uma creche diferente e "alternativa" na Califórnia.

Na instituição, a criança tem uma alfabetização voltada para o lado emocional e conta com aulas de mindfulness - técnica que foca na "atenção plena", na concentração do momento presente. Além disso, a creche também prevê lições de meio ambiente, bem como aulas de teatro, espanhol, música e dança.

A decisão de Harry e Meghan também vai ao encontro com a primeira opção dos famosos em Hollywood. De acordo com o jornal, a tradicional Sea Episcopal School, na cidade de Montecito, tende a ser a principal escolha dentre as celebridades. Por sua vez, o casal da realeza optou pela instituição mais distante da residência familiar e que oferece uma proposta diferente de alfabetização.

Príncipe Harry e o filho, Archie. - Reprodução/Instagram. - Reprodução/Instagram.
Príncipe Harry e o filho, Archie.
Imagem: Reprodução/Instagram.

Apesar de ter dado o que falar na internet, a imprensa internacional não revelou o nome da instituição de ensino optada por Harry e Meghan para Archie.

Segundo informações, além de ter aulas mais focadas na aprendizagem emocional da criança, a creche tem um jardim que contempla uma grande diversidade de espécies de pássaros e borboletas, com árvores e espaço para plantio. Assim, os alunos são capazes de cultivar e cuidar da plantação no estabelecimento.

Por enquanto, uma fonte do Daily Mail confirmou que a família tem se adaptado ao ambiente escolar. Conforme relato, Archie tem um bom convívio com os colegas e o príncipe Harry sempre o leva e busca na creche.

O filho mais velho do casal nasceu em maio de 2019, no Reino Unido. Já a irmã Lilibet, nasceu em território norte-americano. Isso aconteceu após Harry e Meghan Markle abdicarem de suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020, e começarem uma nova vida nos Estados Unidos.