Topo

Ex-'The Voice' é internada na Bahia e pede orações: 'Rezem por mim'

Aila Menezes participou do "The Voice Brasil" em 2013 - Divulgação
Aila Menezes participou do 'The Voice Brasil' em 2013 Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

28/01/2022 13h55

Conhecida por sua participação na temporada 2013 do programa "The Voice Brasil" (TV Globo), a cantora Aila Menezes, 33 anos, anda enfrentando um período difícil no que tange à saúde.

Na última terça-feira, ela teve de ser internada com urgência no Hospital da Bahia, em Salvador (BA), após sentir fortes dores abdominais. Em bate-papo com a revista "Quem", Aila deu mais detalhes da situação e explicou que já vinha se sentindo mal há algum tempo.

"Estou internada há aproximadamente três dias. Na verdade, eu trago um quadro de algum tempo para cá de diarreia crônica. Busquei um gastroenterologista, que sugeriu que eu tinha uma disbiose, uma síndrome do intestino irritável. Em um período de aproximadamente dois meses e meio, três meses, eu perdi quase 30 quilos", revelou a artista.

"[Ao sentir as primeiras dores], tomei uma medicação em casa, só que a dor persistiu. Vim para o hospital achando que poderia ser até apendicite. Mas quando eu cheguei aqui, recebi a surpresa de uma tomografia, que apontou que todo o meu intestino está inflamado, infeccionado, correndo risco de ruptura. Segundo a equipe médica, existem algumas possibilidades diagnósticas, como a Doença de Crohn, que é autoimune. E eu já tenho uma doença autoimune chamada urticária crônica idiopática", acrescentou ela.

"Tive que iniciar imediatamente o tratamento com antibióticos muito fortes e não me deixaram mais ir para casa. Estou aqui no hospital para ver se combatemos essa bactéria, que pode, inclusive, ir para o corpo, corre o risco de ir para o sangue. Meus exames de sangue já deram alterados, com infecção alta", detalhou Aila, que segue internada.

Preocupada, enquanto aguarda pelo diagnóstico definitivo da causa de tantos problemas, ela pede orações aos fãs. "Peço que as pessoas rezem por mim e Deus me dê a cura, porque estou vivendo momentos bem difíceis, principalmente por ter síndrome do pânico. Tenho tido crises de pânico horríveis. Mas eu acredito que vou superar e em breve vou estar de volta aos palcos."