Topo

'Fomos massacrados sem necessidade', diz Yasmin após desabafo de Medina

Yasmin Brunet e Gabriel Medina. - Reprodução/Instagram.
Yasmin Brunet e Gabriel Medina. Imagem: Reprodução/Instagram.

Colaboração para Splash, de São Paulo

25/01/2022 11h49Atualizada em 25/01/2022 13h32

Yasmin Brunet, esposa de Gabriel Medina, usou as redes sociais para apoiar a decisão do atleta de não disputar as duas primeiras etapas do circuito mundial de surfe da WSL.

A modelo revelou que o ano de 2021 foi muito duro para o casal. "Ano passado foi um ano muito difícil para mim e para o Gabriel. Já falei muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou, na verdade qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama".

Em seguida, continuou: "Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusta com ele. Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma sem que ao menos soubessem a verdade do que estavam publicando".

A modelo comentou sobre as mentiras que o casal sofreu e como foi difícil lidar com a situação, ainda mais com depressão e ansiedade.

"Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma sem que ao menos saberem a verdade do que estavam publicando. Muitas mentiras foram contadas e tivemos que engolir muitas coisas para não tirar o foco da competição por que no final das contas o objetivo era fazer ele realizar o sonho dele de ser tri campeão. Mas também vi a força que ele tem então eu sei que ele vai melhorar e ele vai voltar melhor do que nunca", garantiu.

Após o relato, Yasmin apagou a publicação do seu Instagram, e voltou a repostar o mesmo vídeo minutos depois.

Em depoimento no Instagram, Medina explicou que a pausa é necessária e voltará a surfar profissionalmente quando estiver bem. "A saúde física é muito importante, mas a saúde mental é tão importante quanto. Não tem como estar 100% se uma não está alinhada com a outra. Eu já estou me tratando, cuidando mesmo de mim, e vou priorizar a minha saúde nesse momento. Estou empenhado e focado para voltar bem e encontrar vocês assim que eu estiver pronto".

Essa não é a primeira vez que a modelo reflete sobre saúde mental. No início de janeiro, ela ressaltou a importância de correr atrás de um tratamento especializado e desejou forças a quem está passando por uma fase difícil. É muito fod* quando você percebe quem muito mais a aprender com a pessoa que está com você. Que a pessoa é tão especial, que às vezes você sente que não merece ela. Para todas vocês lidando com trauma: Minha vontade é de dar uma medalha para vocês por conseguirem acordar todos os dias. Trauma não é brincadeira. A gente tem que começar a levar a saúde mental mais a sério. Porque o que a gente já viveu no passado e carrega até hoje muitas vezes nos assombra. Qualquer pessoa lidando com qualquer tipo de trauma que consegue viver a vida independentemente de tudo o que passou, você é fod*", afirmou.

Familiares tóxicos

Brigada com a mãe de Medina, Yasmin já desabafou sobre familiares tóxicos nas redes sociais.

"Eu acho que principalmente no Brasil as relações familiares são muito romantizadas. Tem, sim, famílias muito tóxicas", disse Yasmin. "Infelizmente muita gente tem a mentalidade 'mas é sua mãe, mas é seu pai, mas é seu avô', e nisso perdemos crianças diariamente".

Ela continuou: "Mãe e pai são pessoas normais que tiveram filhos. Tem pessoas boas e ruins no mundo. Se você tem filhos, isso não faz de você uma pessoa boa. Devemos tomar muito cuidado ao romantizar essas relações".

Ao receber um desabafo de uma seguidora que falava de sua mãe narcisista, Yasmin aconselhou: "Queria pedir muito pra vocês acharem um psicólogo que entenda sobre distúrbios de personalidade para ajudarem vocês".