PUBLICIDADE
Topo

Yasmin Brunet abre o coração sobre saúde mental: 'Batalha diária'

Yasmin Brunet desabafa sobre saúde mental - Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet desabafa sobre saúde mental Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

18/01/2022 10h41

Yasmin Brunet usou seu perfil no Instagram para abrir o coração sobre saúde mental e períodos de sofrimento. A modelo ressalta a importância de correr atrás de um tratamento especializado e deseja forças a quem está passando por uma fase difícil.

Em uma sequência de Stories no Instagram, a esposa do Gabriel Medina começa: "É muito fod* quando você percebe quem muito mais a aprender com a pessoa que está com você. Que a pessoa é tão especial, que às vezes você sente que não merece ela. Para todas vocês lidando com trauma: Minha vontade é de dar uma medalha para vocês por conseguirem acordar todos os dias. Trauma não é brincadeira. A gente tem que começar a levar a saúde mental mais a sério. Porque o que a gente já viveu no passado e carrega até hoje muitas vezes nos assombra. Qualquer pessoa lidando com qualquer tipo de trauma que consegue viver a vida independentemente de tudo o que passou, você é fod*", afirma.

Ademais, Yasmin admite que tem seus próprios momentos de instabilidade na saúde mental e desabafa sobre a difícil batalha 'contra a própria cabeça'. "Só quem tem estresse pós-traumático sabe a batalha diária que é. Só quem tem ansiedade sabe a batalha que é. Só quem tem depressão sabe a batalha diária que é. E às vezes sei que dá vontade de desistir, às vezes parece que as coisas nunca vão melhorar ou nunca vou mudar. Mas peço que vocês nunca percam a sua fé (...) As coisas que às vezes sinto não desejo para ninguém. A forma que eu vejo as coisas muitas vezes não desejo para ninguém. É como se dentro da minha cabeça tivesse o meu pior inimigo", lamenta.

Apoio

Yasmin, por fim, mandou uma mensagem especial para os seguidores que estejam passando por algo parecido e enfatiza que tudo vai ficar bem. "Tem muita gente que sente exatamente o que você sente, mas não tem coragem de falar, ou não tem forças para dividir. Eu quero que você saiba que não precisa se sentir completamente isolado do mundo, sem lugar para se encaixar, e ainda pensar que ninguém te entende porque ninguém sente isso. Eu te entendo, eu te vejo. E eu desejo do fundo do meu coração com todo o amor que tenho dentro de mim que você se livre de tudo isso e viva em paz e felicidade todos os dias. Para quem está tendo um dia difícil, tenha forças, porque às vezes é fod* mesmo", conclui.