Topo

Lilian Ribeiro denuncia falta de investimento para tratar câncer pelo SUS

Lilian Ribeiro relata caso de amiga que teve metástase na fila de espera para operar câncer de mama Imagem: Reprodução/GloboNews

De Splash, em São Paulo

25/01/2022 08h15

A jornalista Lilian Ribeiro, que no ano passado falou ao vivo na GloboNews sobre seu diagnóstico de câncer de mama, usou as redes sociais para denunciar a demora na fila da espera para operar pacientes oncológicos pelo SUS.

Ela narrou o caso de uma dona de casa com câncer de mama que está esperando sua cirurgia desde outubro, e ontem recebeu a notícia de que está com metástases no fígado e nos ossos: "O que dizer a essa mulher?"

"Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da sua vida. A gente não pode admitir um sistema que deixa mulheres numa fila como essa, né?! A gente não pode", escreveu Lilian.

Ela finalizou afirmando que a única possibilidade de melhora é o investimento na saúde pública: "Que fique claro: é a defesa do SUS, o investimento nele e seu aperfeiçoamento que podem nos levar a um sistema digno pra TODAS as pessoas que lutam contra o câncer".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lilian Ribeiro denuncia falta de investimento para tratar câncer pelo SUS - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade