PUBLICIDADE
Topo

Viih Tube explica motivo de não ter pago IPTU e diz que ficou com vergonha

Viih Tube explica motivo pela falta de pagamento do IPTU - Reprodução/Instagram
Viih Tube explica motivo pela falta de pagamento do IPTU Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

13/01/2022 20h21

Viih Tube, de 21 anos, explicou o motivo pela falta de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do seu imóvel na região do Panamby, na Zona Sul da capital de São Paulo.

Na tarde de hoje, pelos Stories do Instagram, a ex-BBB e youtuber explicou que só se lembrou de que precisava pagar o imposto após descobrirem sua dívida.

"Acordei hoje com a fofoca de que não paguei meu IPTU. Que é isso, gente! Morar sozinha é muita responsabilidade. Muito imposto e coisa para pagar. As pessoas descobriram que eu não paguei meu IPTU e nem eu sabia que não tinha pago o IPTU. Desde o Big Brother, eu não voltei a pagar minhas contas, uma folgada", disse ela.

A ex-BBB disse que durante os três meses que ficou confinada sua mãe foi a responsável pelos pagamentos. "Ela pagou tudo para mim e quando eu saí, continuei folgada", explicou Viih.

No entanto, a mãe, Viviane Felício, 46, também esqueceu de fazer o débito do imposto e por isso foi cobrada pela prefeitura de SP.

"Só que ela esqueceu, eu esqueci e realmente não paguei. Que vergonha, que vexame! Obrigada por me avisarem. Sempre paguei tudo certinho. Sou muito chata com essas coisas. Acontece, morar sozinha é uma loucura! Estou descobrindo tanta coisa para pagar. Para ser sincera, eu nem sei o que significa a sigla IPTU. Mas vou pagar, gente!", afirmou.

Splash teve acesso à ação, que tramita no Foro das Execuções Fiscais Municipais e cobra R$ 5.426,00 da influenciadora digital e ex-BBB.

Em decisão publicada em agosto do ano passado, a juíza afirmou que o valor da dívida "deverá ser corrigido monetariamente até a data do efetivo pagamento".

"Acrescido de multa, juros, honorários advocatícios - ora fixados em 10% (dez por cento) -, custas e despesas processuais, ou, em igual prazo, ofereça bens à penhora, sob pena de serem penhorados tantos bens quantos bastem para a garantia da execução. diz um trecho do documento", disse um trecho do documento.