Topo

Sadovski: 'Globo de Ouro 2022 não foi prévia do Oscar'

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/01/2022 14h34

Sem uma cerimônia televisionada, com direito a tapete vermelho e participações de astros e estrelas do cinema para anunciar os vencedores, o Globo de Ouro 2022 passou longe de ser uma prévia do Oscar, previsto para 27 de março.

De acordo com o colunista de Splash Roberto Sadovski, a HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood) realizou uma cerimônia mais simples após passar o último ano abalada por um escândalo de corrupção e em meio à pressão por mais diversidade.

Descobrimos os vencedores ao vivo pelo Twitter e no máximo umas duas ou três pessoas mandaram um 'valeu aí'. Foi como um fim de festa e não foi uma grande prévia do Oscar, talvez seja a grande prévia do que queremos ver no tapete vermelho. O horário nobre continua a ser do Oscar.

Um ponto positivo destacado por Sadovski no "Splash Show" de hoje (10) é que este ano o Globo de Ouro tentou diversificar mais os candidatos a seus prêmios. Michaela Jaé Rodrigues foi a primeira mulher trans a ganhar a estatueta de "Melhor Atriz em Série de TV" por sua atuação em "Pose" (FX).

Entre os filmes grandes vencedores da noite, se destacaram "Ataque dos Cães" e "Amor, Sublime Amor", cada um com três estatuetas. Sobre as séries, "Succession" foi a grande vencedora, levando três prêmios, sendo "Melhor Série de TV de Drama" entre eles.

'Splash Show com Ju Nogueira'

Toda segunda-feira, às 13h, Ju Nogueira assume o "Splash Show" para falar de famosos, reality shows e todos seus babados, tretas e confusões. No canal Splash no YouTube e nas redes de Splash.