Topo

Antes de 'Dawn FM', Jim Carrey e The Weeknd viveram amizade improvável

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/01/2022 14h37Atualizada em 07/01/2022 15h23

The Weeknd presenteou seus fãs nesta primeira sexta-feira de 2022 com o lançamento do seu novo álbum, "Dawn FM". Com 16 faixas, o disco traz participações especiais de Tyler, The Creator, Lil Wayne, e de um dos maiores nomes do cinema, Jim Carrey.

Sim, você leu certo.

No álbum, o ator interpreta o papel de um locutor de rádio sintonizando as estações da FM de The Weeknd, despertando a memória afetiva do ouvinte que reconhece a voz do astro.

Jim Carrey e The Weeknd cresceram na região de Scarborough, em Toronto, Canadá. Mas a amizade improvável do ator com o músico começou em 2020 quando eles trocaram mensagens e descobriram que eram praticamente vizinhos em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mandei uma mensagem para ele com o endereço do meu condomínio em LA e ele disse: 'Posso ver literalmente a sua casa da minha varanda'.

The Weeknd, em entrevista à "Variety"

Desde então, eles viraram amigos "de telescópio". Um fica vendo o outro pelo telescópio da varanda. Em 16 de fevereiro de 2020, data em que o músico completou 30 anos, mesmo em isolamento social por causa da pandemia da covid-19, o astro de Hollywood fez uma surpresa para o amigo.

Pegamos os telescópios e acenamos um para o outro [...] No meu 30º aniversário, ele me ligou e disse para olhar pela minha janela, e em sua varanda ele tinha esses balões vermelhos gigantes, e ele me pegou e fomos tomar café. Foi surreal. Jim Carrey foi minha primeira inspiração para ser qualquer tipo de artista.

Apesar de estar na indústria do entretenimento há mais décadas que The Weeknd, Carrey ficou animado com a colaboração em "Dawn FM". No dia 3 de janeiro, em publicação em sua conta no Twitter, o ator não poupou elogios ao disco.

"Eu escutei Dawn FM com meu bom amigo Abel @theweeknd na noite passada. Foi profundo e elegante e me fez dançar ao redor da sala. Estou emocionado por ter um papel em sua sinfonia", escreveu.

Qual a melhor faixa do álbum?

O apresentador do "Splash Show" Zeca Camargo já ouviu "Dawn FM" e conta que foi contagiado por sua sonoridade.

Em primeiro lugar, destaco 'Gasoline', que é uma música sensacional. Vamos dançar muito essa o ano inteiro. A oitava faixa, 'Here We Go? Again', colaboração com Tyler, The Creator, é inesperada e quase uma balada. Dá para ver uma admiração mútua ali.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.