Topo

O que esperar do cinema em 2022? O 'Splash Show' te conta

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/01/2022 14h49

O cinema terá muitas novidades em 2022, com a continuação de filmes que já são recordes de bilheteria como "Pantera Negra 2", com lançamento previsto para novembro, e "Batman", um dos mais aguardados e que chega aos cinemas brasileiros já em março.

No "Splash Show" de hoje (6) Roberto Sadovski comenta outras produções que estrearam em 2021 e que devem chegar ao Brasil este ano, além de serem fortes candidatos a premiações como o Oscar.

Um deles é "Licorice Pizza", de Paul Thomas Anderson, que estreou nos Estados Unidos em 26 de novembro e chega ao Brasil em 10 de março. O longa percorre a história de Alana Kane (Alana Hain) e Gary Valentine (Cooper Hoffman), que se apaixonam no Vale de San Fernando, em 1973. O filme acompanha a complexidade traiçoeira do primeiro amor.

Meus amigos viram 'Licorice Pizza' em Los Angeles e falaram que é o melhor filme de 2021. Eu já fiquei babando e como não consegui assistir lá vou esperar.

Cena do filme "Licorice Pizza", de Paul Thomas Anderson - Divulgação - Divulgação
Cena do filme "Licorice Pizza", de Paul Thomas Anderson
Imagem: Divulgação

Outro filme que deve chegar às telonas brasileiras em 2022 é "Drive My Car", de Ryusuke Hamaguchi. O longa estreou no Japão em agosto do ano passado e representa o país no Globo de Ouro, além de já ter sido pré-selecionado para o Oscar.

A história é uma adaptação de um conto de Haruki Murakami e narra a trama de um prestigiado ator e diretor de teatro, que sente a perda da esposa, e uma jovem que trabalha como sua motorista.

Cena do filme 'Drive My Car', de Ryusuke Hamaguchi - Divulgação - Divulgação
Cena do filme 'Drive My Car', de Ryusuke Hamaguchi
Imagem: Divulgação

O documentário "Summer of Soul", de Questlove, é outra produção entre as semifinalistas do Oscar 2022. O filme é um registro histórico do Harlem Cultural Festival e inclui apresentações de shows nunca antes vistos de Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips, Mahalia Jackson, B.B. King, The 5th Dimension, entre outros.

A trama foi lançada nos Estados Unidos em julho passado e já está disponível em plataformas de streaming como Disney+. Sadovski também comentou o que achou do documentário.

'Summer of Soul' está com folga na minha dos 10 melhores filmes do ano.

Imagem do documentário 'Summer of Soul', de Questlove - Divulgação - Divulgação
Imagem do documentário 'Summer of Soul', de Questlove
Imagem: Divulgação

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.