Topo

Luccas Neto será dublado em Portugal após críticas ao 'falar brasileiro'

Luccas Neto afirma que conteúdos atenderão variação linguística de Portugal  - Rodrigo Lopes
Luccas Neto afirma que conteúdos atenderão variação linguística de Portugal Imagem: Rodrigo Lopes

De Splash, em São Paulo

22/12/2021 09h15Atualizada em 22/12/2021 14h25

O criador de conteúdo Luccas Neto confirmou que vai dublar suas produções disponíveis em Portugal com a variação linguística do país. Em entrevista ao jornal O Globo, ele conta que tentou não entrar em polêmica das variantes do português.

Em novembro, o jornal português "Diário de Notícias" afirmou que há crianças portuguesas falando "brasileiro" influenciadas por Luccas — referindo-se a uma das variações linguísticas do idioma.

Com mais de 19 bilhões de views no YouTube, Luccas disse que as dublagens no mesmo idioma, mas com adaptações, já estão confirmadas para acontecer.

Isso se tornou uma polêmica e, como trabalho com o universo infantil, não vem ao caso eu me meter. Resolvi encontrar uma solução: decidimos [no Luccas Toon Studio] dublar nossos episódios e filmes em português de Portugal. Luccas Neto ao O Globo

O produtor tem a avó materna portuguesa e dupla cidadania, segundo o jornal.

Em conversa com Splash, Luccas havia adiantado que dublaria e expandiria seus filmes para outros idiomas.

"Estamos recebendo cada vez mais audiência vinda de outros países, por isso antecipei a informação de que vamos dublar os meus conteúdos a partir do ano que vem, que é quando pretendemos internacionalizar as nossas marcas, fazendo filmes pro cinema, novos shows e produtos licenciados atendendo diferentes países", explicou.

O youtuber lançou o 13º filme: "Hotel Mágico 2", já disponível no Brasil e também em Portugal.

Ele relembrou quando falava do seu alcance internacional e alguns colegas duvidavam e até riam do impacto.

Luccas também rebate quem apenas o limita ao antigo vídeo em que ele imita uma foca numa banheira com creme de avelã.

"Eles riram da minha cara. E eu disse que em países como Nova Zelândia e México o conteúdo infantil já estava explodindo, mas riram da minha cara. Aí fiz o projeto da 'Luccas Toon' sozinho, em 2014, e estamos aqui. [...] As pessoas acham que o Luccas Neto é o cara da banheira de Nutella e falam do meu passado. O que me irrita é saber que estão me atacando sem ver o que está sendo feito aqui por trás. Não é o Luccas Neto, é um grande estúdio de conteúdo infantil, então não adianta vir me atacar porque tudo tem aprovação de um especialista na área", defendeu.

Neste mês, ele e o irmão Felipe Neto venceram a apresentadora Antonia Fontenelle em primeira instância na Justiça após acusá-la de calúnia, difamação e injúria. Fontenelle associou os dois produtores ao incentivo a pedofilia, em um vídeo nas redes sociais.