Topo

Gabriela Prioli rejeita rótulos: 'A habilidade do futuro é se reinventar'

Gabriela Prioli acredita que, no futuro, quem quiser ficar em uma só área será obsoleto Imagem: Divulgação/Instagram

Luiza Missi

De Splash, em São Paulo

19/12/2021 04h00

Gabriela Prioli virou o símbolo da pessoa erudita, mas faz questão de ressaltar que não quer ser resumida a isso: recentemente, se irritou com um meme que sugeria que ela era intelectual demais para a Farofa da GKay.

Agora, deu mais um passo para quebrar com o estereótipo ao se tornar a nova embaixadora da linha BLONDME, da marca para cabelos Schwarzkopf. "É realmente uma materialização de sonhos", diz em entrevista a Splash.

Prioli afirma que sempre esteve ciente dos desafios de conciliar assuntos como Direito e beleza: "Eu precisava ter a coragem de me mostrar assim, embora soubesse que eu ia levar algumas pedradas e que as pessoas tentariam me descredibilizar. Mas aí eu já tinha construído uma credibilidade com muito estudo, com titulação acadêmica".

Por isso que eu demorei um pouco para vir para a comunicação, porque eu sabia que teria essa resistência. Gabriela Prioli

Para ela, ficar fixo em apenas uma área é herança da sociedade industrial: "Cada um tinha que se especializar em uma coisa para fazer a vida inteira, ficar dentro daquela caixinha sem sair muito fora porque toda distração seria um problema".

"A habilidade do futuro é a habilidade de se reinventar", argumenta a advogada. Ela acredita que discutir filosofia e também produtos de beleza é se preparar para o que está por vir:

"Meu discurso é esse: ser múltiplo não só como prerrogativa de ser feliz e se satisfazer, mas porque ser múltiplo vai ser fundamental se você quiser se colocar de forma estratégica e eficiente na sociedade."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gabriela Prioli rejeita rótulos: 'A habilidade do futuro é se reinventar' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade