Topo

Livro de Billie Eilish flopa e ela é ignorada em lista de melhores do ano

Colaboração para Splash, em Alagoas

10/12/2021 14h03

A cantora Billie Eilish, de 19 anos, um dos nomes mais populares da música mundial na atualidade, não alcançou o mesmo sucesso a que estava acostumada com seus trabalhos neste ano, e foi ignorada pelas seletas listas de melhores artistas em 2021, além de ter amargado o "flop" com as vendas em baixa de seu livro.

Lançado em maio deste ano, o livro, que traz o nome da famosa como título e relatos de sua vida íntima, vendeu "apenas" 64 mil cópias, de acordo com informações do jornal The New York Times, que destacou o fato de a quantidade não ser necessariamente "decepcionante", a não ser que você seja uma das pessoas com maior número de seguidores nas redes sociais de todo o planeta.

Segundo o noticioso, "se apenas uma fração" dos mais de 97 milhões de seguidores que Billie Eilish possui em seu Instagram adquirisse o livro, ele "seria um sucesso de vendas", o que não aconteceu, e desagradou a editora, que adiantou o pagamento de US$ 1 milhão (R$ 5,5 milhões) à norte-americana por prever que sua popularidade na internet seria refletida em sucesso editorial.

Durante o "Splash Show" de hoje o apresentador Zeca Camargo e o comentarista Ismael Carvalho repercutiram o "flop" na venda dos livros da Billie Eilish, e também o fato de a cantora, mesmo com o lançamento de seu novo álbum neste ano, ter sido ignorada pelas principais listas com os melhores do ano na opinião dos críticos, montadas por veículos como The New York Times, Rolling Stone, Billboard e Pitchfork.

Parece que a maré não anda muito bem para a Billie Eilish em termos de popularidade, né?", opinou Zeca Camargo.

"Ela lançou um livro fotográfico neste ano e não foi tão bem assim na venda. O New York Times ficou chocado com isso e fez uma comparação com o número de seguidores, que não entendeu como assim ela só vendeu essa quantidade", explicou Ismael Carvalho.

Em relação ao fato de Billie Eilish ter sido esnobada pelas listas de melhores do ano, Zeca afirmou que o disco da cantora é "muito bom", e Carvalho pontuou que os fãs "ficaram revoltados" com isso — os dois deram o selo de "injustiçada" para a norte-americana.

Outras personalidades da música que receberam o selo de "injustiçados" pelos apresentadores do "Splash Show" foram o rapper Lil Nas X e a cantora Lorde — está foi totalmente esnobada.

Lil, embora tenha figurado em muitas dessas seletas listas, foi ignorado por outras. Para Zeca, o artista seria "o top de todas as listas", pois, "musicalmente [ele fez] um disco brilhante".

Ele revolucionou a indústria de todas as formas, ele é um rapper que fala muito abertamente sobre sua sexualidade, e isso pode ter causado em relação a algumas listas mais conservadoras", opinou Ismael.

Já em relação aos artistas que surfaram na onda do sucesso em 2021 e não sofreram injustiças, na opinião de Zeca e Ismael, estão Tyler, the Creator, o maior destaque das listas, e a britânica Adele, que lançou seu novo álbum no final do ano, mas em tempo de ser lembrada pelos críticos.

"Uma das pessoas que apareceu na maioria das listas foi Tyler, The Creator, e eu fiquei muito feliz porque eu gosto muito", contou Ismael, que ganhou a concordância de Zeca.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.