Topo

Atriz da Globo cancela peça em teatro que recebe evento com Sergio Moro

De Splash, em São Paulo

09/12/2021 20h44

A atriz Ana Beatriz Nogueira cancelou uma peça marcada para janeiro no Teatro dos Quatro, localizado na Gávea, zona sul do Rio, em protesto contra um evento com o político e jurista Sergio Moro realizado hoje no local.

O ex-ministro da Justiça participa de um talkshow acompanhado do apresentador Carlos Nascimento. A global comunicou o cancelamento da peça em publicação no Instagram.

"Como atriz e produtora da peça 'Um dia a menos', estou cancelando minha estreia em janeiro no Teatro dos Quatro", escreveu na legenda. A posição da artista foi elogiada nos comentários.

"Arrasou na decisão! Por mais pessoas como você, Ana. Te amo", escreveu a também atriz Silvia Buarque, filha do cantor Chico Buarque. "Já era fã antes, imagina agora!", afirmou o ator Roberto Birindelli.

Ana Beatriz Nogueira faz parte do elenco da novela "Um Lugar ao Sol", onde interpreta a personagem Elenice. Na trama, ela é a mãe adotivo do protagonista Renato (Cauã Reymond).

Nota oficial do teatro

Em nota compartilhada nos stories do Instagram, o Teatro dos Quatro lamentou as críticas por conta da realização do evento com Sergio Moro. Os responsáveis pelo espaço afirmam que "sempre lutaram por liberdade de expressão" e "jamais censuraram ou limitaram qualquer manifestação".

"O evento de hoje é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras", explica o comunicado.

Teatro dos Quatro divulgou nota oficial - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Teatro dos Quatro divulgou nota oficial
Imagem: Reprodução/Instagram