Topo

Pétala comemora decisão que deu guarda unilateral dos filhos a ela

Pétala Barreiros conseguiu a guarda unilateral de seus filhos - Reprodução/Instagram
Pétala Barreiros conseguiu a guarda unilateral de seus filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/11/2021 16h01Atualizada em 23/11/2021 20h42

Pétala Barreiros comemorou, através das redes sociais, a decisão da Justiça em dar a ela a guarda unilateral de seus filhos com o empresário Marcos Araújo, com quem travava uma batalha nos tribunais.

Através de vídeos postados no Stories de sua conta no Instagram, a influencer se disse aliviada com a notícia. "Glória a Deus, estou feliz demais", disse ela em sua primeira manifestação.

"Estou me tremendo que a minha advogada acabou de me ligar que a guarda unilateral dos meus filhos é minha. Como Deus é fiel, estava com meu coração muito apreensivo. Oramos e entregamos a decisão da juíza nas mãos do Senhor", prosseguiu ela, que agora terá a guarda total de Lorenzo, 6 anos, e Lucas, 11 meses.

Pétala explicou que a determinação anterior dava guarda compartilhada das crianças entre ela e Marcos, mas essa decisão foi revista. "Era 'guarda compartilhada' só que não era exercida. Nos momentos como viagem, etc, sempre tínhamos problemas. Meus filhos são tudo na minha vida", afirmou ela, agradecendo a seus advogados.

Por fim, a influencer publicou um link com explicações sobre o que é a guarda unilateral para conhecimento de seus seguidores, e aconselhou àquelas que passam por uma situação semelhante a sua para regularizarem a guarda dos filhos. "Independentemente se estão ou não com o genitor", frisou.

Entenda o caso

No começo deste ano, Pétala Barreiros acusou Marcos Araújo de agressão e traição. Na época, em uma série de vídeos publicados, a influenciadora afirmou que só falou sobre o assunto por questionamentos dos seguidores e revelou ainda estar recebendo ameaças por ter se pronunciado sobre o caso.

Pétala e Marcos, pais de Lucas e Lorenzo, vêm travando uma disputa judicial depois que ela falou abertamente sobre a relação. Marcos conseguiu uma decisão judicial favorável, que impede que Pétala toque em seu nome em qualquer mídia. Já a influenciadora conseguiu uma medida protetiva contra o ex.

O assunto voltou à tona após Lívia Andrade, atual namorada de Marcos, o ter acompanhado durante a realização de um exame de DNA de Lucas. Pouco depois, em sequência de Stories publicados no Instagram, Pétala disse que Marcos cortou o plano de saúde dos filhos e que ela havia recebido uma ordem de despejo.

Então, Marcos Araújo se defendeu das acusações de Pétala Barreiros: Por meio de nota oficial divulgada no Instagram, a defesa do empresário e presidente da AudioMix informou que não se pronunciará, "reservando-se ao direito de manifestação somente por via judicial" e a acusando de "induzir a opinião pública".