Topo

Aline Ramos: 'Globo pesou a mão no comunicado da saída de Camila Queiroz'

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/11/2021 16h01

A saída de Camila Queiroz da Globo antes mesmo do término das gravações de "Verdades Secretas 2" levantou uma série de questionamentos, entre eles o de que a emissora teria exagerado no comunicado da saída da atriz. Na avaliação dos apresentadores do "Splash Vê TV", a postura da emissora não foi adequada.

Aline Ramos destacou que em casos "mais graves", como o do ator José Mayer e o do ator e diretor Marcius Melhem, ambos acusados de assédio, a Globo "agiu de maneira diferente" e "pesou a mão com a Camila".

Outro caso de repercussão foi o da atriz Ana Paula Arósio, que deixou a emissora em 2010. Cristina Padiglione, colunista da Folha, lembra que a atriz estava escalada para a novela "Insensato Coração" (2011). Na época, a produção afirmou que Ana Paula não apareceu nas gravações, assim como Camila Queiroz, que faltou nas filmagens de "Verdades Secretas 2" e alegou motivos de saúde.

A Globo fez um comunicado esculachando a Ana Paula, como se fosse uma pessoa irresponsável, e tinham outras questões de bastidores. Ela tinha um contrato fixo e foi embora.

Um dos pontos que mais chamou atenção do público no comunicado da Globo foi o de que Camila Queiroz quis "determinar o desfecho da personagem Angel" e exigiu "demandas contratuais inaceitáveis".

A colunista de Splash Marcelle Carvalho lembra que as informações reveladas no comunicado abriram brecha para spoiler sobre "Verdades Secretas 2".

Apesar de eu achar que a atitude da Camila foi antiprofissional, o caso não precisava ser tratado dessa forma, com esses termos, e acabou dando um spoiler. Foi a partir disso que as pessoas descobriram que o final ainda não tinha sido gravado e que a protagonista ia morrer. Poderiam ter dito o que queria falar, mas de outra forma.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.