Topo

Brooke Shields sobre sexualização na adolescência: 'Pagou as contas'

Brooke Shields - Reprodução/Instagram@brookeshields
Brooke Shields Imagem: Reprodução/Instagram@brookeshields

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/11/2021 15h52Atualizada em 22/11/2021 17h50

Brooke Shields ficou famosa aos 11 anos por interpretar uma criança prostituída no filme "Menina Bonita'. De lá até os 16 anos, estampou vários anúncios sexualizados para marcas famosas. Hoje, aos 56 anos, a atriz explicou como lidou com isso na adolescência.

"Não sei porque não fiz isso", contou ao The Guardian sobre como não "destruiu sua carreira" naquela época. "Falo muito sobre isso na terapia [...] Eu tinha que manter minha mãe viva. O ponto focal, para mim, foi mantê-la viva, porque éramos nós duas sozinhas no mundo."

A mãe de Shields, Teri, teve uma infância humilde em Nova Jersey, mas se transformou em uma socialite de Manhattan. Ela engravidou de Brooke depois de um breve relacionamento. Eles se divorciaram quando a atriz tinha cinco meses e Teri virou alcoólatra.

"Ela teve um bebê que parecia assim, e foi assim que sobrevivemos [...] Minha aparência pagava as contas. Eu simplesmente amei a aprovação. E adorei trabalhar e adorei estar no set. Nós nos divertimos, viajamos para todos os lugares."

"Não era como se eu sentisse a responsabilidade tanto quanto: 'Meu Deus, vamos conseguir um carro. Oh, nós compramos uma casa. Compramos outra casa. 'Tipo, se eu fizer isso, nós pegamos isso. Foi assim por décadas."

Brooke Shields ainda enfatizou que a mãe não era agressiva. "Enquanto eu estava feliz, nós continuamos fazendo isso. Eu nunca fiz nada que não queria fazer", acrescentou ela, que deu uma pausa na carreira juvenil para ir à Universidade de Princeton.