Topo

Ex-Paquita Lana Rhodes volta à TV com papel em 'Nos Tempos do Imperador'

Ex-Paquita Lana Rhodes com Xuxa - Reprodução/Instagram
Ex-Paquita Lana Rhodes com Xuxa Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

20/11/2021 08h51

A ex-Paquita e atriz Lana Rhodes está comemorando sua volta à TV com um papel em "Nos Tempos do Imperador". Na novela das seis, ela interpreta Elisa Lynch, par romântico do comandante do paraguai Solano López, papel de Roberto Birindelli.

"Ela era uma mulher não só da guerra, mas do mundo. Sempre foi moderna, à frente do seu tempo. E até naquela época existiam fofocas", comenta a atriz sobre seu papel em entrevista ao Extra.

"Elisa era separada, então diziam que era amante de Solano López. Na verdade, ela se casou com 15 anos por uma obrigação familiar e o marido a abandonou. Ainda assim, se abriu para um novo amor e teve sete filhos com Solano."

Lana Rhodes fez parte da Geração 2000 das Paquitas da Xuxa e auxiliava a Rainha dos Baixinhos nos programas "Xuxa Park" e "Planeta Xuxa", que durou até 2002.

Letícia Barros, Thalita Ribeiro, Gabriella Ferreira, Monique Alfradique, Stephanie Lourenço, Joana Mineiro, e Daiane Amêndola são as Paquitas da mesma geração que Lana. Em 2019, um ano antes da pandemia, elas chegaram a fazer um reencontro com Xuxa.

"Não sou só carcaça"

Entre 2006 e 2014, Lana Rhodes trabalhou na Record, onde atuou em novelas e minisséries, entre elas "Mutantes" e "Rebelde". Em 2016 ela voltou para a Globo com uma participação em "Rock Story" e atualmente está no ar na novela das seis.

Na mesma entrevista ao Extra, Lana ainda falou sobre alguns estigmas que carrega ao longo da carreira por causa de sua aparência.

A sociedade, por anos de patriarcado, instituiu que uma mulher loura talvez seja burra, desinteressante e fútil. Mas não sou só carcaça.

"Eu me sinto no direito de questionar. Sou uma mulher claramente privilegiada só pelo fato de ser branca. Mas por que preciso necessariamente ser uma pessoa arrogante, narcisista? Por que não posso ser olhada a partir de um olhar fraterno, de empatia?", questiona a atriz.

Aos 35 anos, ela ainda lembra que é mãe solo de Manuela, filha que já está chegando na adolescência.

"Sou uma pessoa ultratrabalhadora, mãe solo, tenho uma superbatalha, mas, por conta da minha aparência física, as pessoas, a priori, supõem que sou outro tipo de pessoa e, às vezes, até se surpreendem. Estou em prol de melhorar como ser humano e de servir também."