Topo

Rico vence prova do fazendeiro e é o primeiro a garantir lugar no top 10

A Fazenda 2021: Rico Melquiades na décima prova do fazendeiro - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades na décima prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/11/2021 00h10Atualizada em 18/11/2021 01h08

Rico Melquiades é o novo fazendeiro de "A Fazenda 13" (RecordTV). O ex-"De Férias Com Ex" (MTV) venceu uma disputa contra Solange Gomes e Valentina Francavilla, e se livrou da nona roça. A dupla agora disputa a permanência na casa com Aline Mineiro, que não participou da prova após receber o veto de Solange.

Essa é a segunda vez que o humorista conquista a liderança do reality rural — Rico foi o vencedor da quarta prova do fazendeiro e teve um mandato polêmico. Com a vitória, o maceioense já está confirmado no top dez da temporada.

"Ai, meu Deus! Obrigado, senhor! Obrigado, meu Deus", comemorou Rico, abraçando as adversárias de prova em seguida.

"Você foi o mais votado nessa roça, Rico. E votado inclusive por antigos aliados nesse jogo", comentou Adriane Galisteu, a apresentadora do reality, após a vitória do peão, que respondeu:

Eu sou alvo da casa desde o primeiro dia que eu pisei meus pés aqui. Eu tenho um temperamento muito forte, mas agora eles vão ter que me aguentar porque eu estou voltando fazendeiro. Você me conhece, já viu, não foi, o meu mandato? Rico Melquiades

"Vou dizer que esse chapéu é gostosinho, mas ele pesa", continuou Galisteu. "Para mim não pesa, eu sei administrar bem o chapéu", respondeu Rico. "Não? Está ótimo, então", finalizou a apresentadora.

Antes do início da prova, Rico comentou sobre a sua expectativa para a disputa

Eu estou aqui com as carnes tremendo, estou ansioso e vou dar o meu melhor. Só de saber que quem ganhar o fazendeiro vai ficar entre o top dez, a pessoa tem uma responsabilidade maior de ganhar essa prova e ficar entre os dez. Rico Melquiades

Como foi a prova

A Fazenda 2021: Valentina, Solange e Rico na décima prova do fazendeiro - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Valentina, Solange e Rico na décima prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/Playplus

Rico, Solange e Valentina precisaram de muita velocidade, agilidade e claro, de sorte para concluírem um percurso bem em clima caipira. Em uma prova com oito rodadas, os peões precisavam catar milhos enquanto uma música tocava.

Quando a canção parasse, cada roceiro precisava defender seus alvos de tiros de paintball. Caso o alvo fosse acertado por algum tiro, toda a colheita da rodada deveria ser descartada.

No final da quinta rodada, um dos peões era eliminado e a disputa entre os dois restantes era zerada. Quem conseguisse o maior peso com os milhos colhidos nas últimas três rodadas era o próximo líder do reality rural.

Solange acabou perdendo toda a colheita das duas primeiras rodadas após tiros de paintball acertarem seu alvo. "A gente perde, mas não perde feio", brincou a peoa com Adriane Galisteu depois de conseguir proteger seu alvo na terceira rodada.

Na pesagem da quinta rodada, Solange foi eliminada com 9,80 kg. Valentina e Rico seguiram na disputa com 19,75 kg e 35,56 kg, respectivamente.

Rico e Valentina seguiram em uma disputa acirrada e o humorista foi o campeão após finalizar a prova com 16,68 kg de milho contra os 12,08kg da ex-assistente de palco do Ratinho.

Relembre como foi a roça foi formada

A Fazenda 2021: Aline, Rico, Solange e Valentina estão na nona roça  - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Aline, Rico, Solange e Valentina estão na nona roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Gui Araujo, fazendeiro pela terceira vez, indicou Aline Mineiro: "Eu poderia indicar o Rico, tive também um desentendimento com a Valentina [...]. A pessoa que vou votar hoje, é pelo simples fato que esse jogo está valendo muita grana, essa pessoa que vou indicar eu não consigo fazer leitura do seu jogo (...) Minha indicação é a Aline", disse ele.

Com seis votos — MC Gui, Valentina, Dynho, Arcrebiano, Sthefane e Dayane —, Rico Melquiades foi o peão mais votado da casa e puxou Dayane Mello direto da baia para a roça: "A cobra caninana, senta aqui, cobra", disse.

A modelo começou o "resta um" e Solange Gomes acabou sobrando, compondo o quarto banquinho da roça.

Dynho Alves usou o poder amarelo e tirou Dayane Alves da roça. Dynho até tentou colocar Marina na berlinda, mas seu poder o dava direito de colocar alguém da sede. Sendo assim, Valentina foi para a roça.

MC Gui ganhou o poder vermelho e deu para Valentina a chance de fazer a prova do fazendeiro. Já Solange, vetou Aline Mineiro da prova.

Agora, após a vitória de Rico, Solange e Valentina estão na nona roça da temporada. Rico Melquiades, Valentina Francavilla e Solange Gomes vão disputar a prova do fazendeiro.

A Fazenda: Confira todos os peões que já usaram o chapéu de fazendeiro