Topo

Novo 'Encantada', séries da Marvel e mais: veja os anúncios do Disney+ Day

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

12/11/2021 14h35Atualizada em 12/11/2021 14h41

Celebrando dois anos de lançamento do Disney+, a Casa do Mickey Mouse divulgou hoje uma série de novidades para os próximos meses da plataforma. Séries e filme originais de todos os selos do estúdio foram oficializados. Veja a seguir a lista completa.

Disney

Dos estúdios da Disney, o streaming trará alguns novos conteúdos originais e reimaginações de clássicos. Entre eles, a plataforma anunciou uma refilmagem de "Doze é Demais", com os atores Gabrielle Union e Zach Braff. O produtor Kenya Barris, de "black-ish", é o responsável pelo roteiro desta nova versão do filme originalmente estrelado por Steve Martin, Hilary Duff e Piper Perabo.

"Tico e Teco: Defensores da Lei" vai ganhar um filme híbrido com live-action e animação. John Mulaney e Andy Samberg serão os protagonistas.

O novo filme de "Pinóquio" também vai mesclar live-action e efeitos visuais. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa trará no elenco Tom Hanks, Cynthia Erivo e Luke Evans, com vozes de Joseph Gordon-Levitt e Keegan Michael Key.

Falando em reimaginações, a Disney também lançou o trailer de "Sneakerella", filme inspirado no clássico da Cinderela, mas com gêneros trocados e um tênis no lugar do sapatinho de cristal. A estreia está marcada para 18 de fevereiro de 2022.

O novo grande projeto da casa é a série de "As Crônicas de Spiderwick". Baseada nos livros de fantasia de mesmo nome, a produção vai acompanhar a família Grace desvendando um mistério sobre seus antepassados. A história, vale lembrar, ganhou um filme em 2008, estrelado por Freddie Highmore e Seth Rogen e produzido pela Paramount Pictures. Na época, o lançamento não foi bem-sucedido em bilheterias, e agora a Disney faz uma nova aposta na saga.

Animações

O Disney+ divulgou o primeiro trailer da série animada "Baymax", do personagem de "Operação Big Hero" (2014), e confirmou uma nova série de curtas chamada "Zootopia+", que volta à metrópole do filme "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho" (2016).

Além disso, foi anunciada uma nova série animada da princesa Tiana, para 2023. A produção trará a jovem em uma nova aventura como a Princesa de Maldonia, enquanto os chamados do seu passado em Nova Orleans não deixam seu coração.

A Pixar confirma mais uma adição à franquia Carros. A série "Carros na Estrada" trará Mate e Relâmpago McQueen em uma viagem pelos Estados Unidos, e também estreia em 2022.

A nova história original da Pixar é "Win or Lose", que chega em 2023 e vai acompanhar um time escolar de softball. Cada episódio de 20 minutos será contado a partir da perspectiva de um personagem diferente. Os diretores são Michael Yates e Carrie Hobson.

Marvel

É claro que teremos muitas novidades do Universo Cinematográfico Marvel. Além de uma nova prévia "Hawkeye", foram divulgadas as primeiras imagens de "Cavaleiro da Lua", "She-Hulk" e "Ms. Marvel". Todo este conteúdo está disponível em um programa especial da Marvel Studios no catálogo do Disney+.

Primeiras imagens de "Moon Knight", "She-Hulk" e "Ms. Marvel" - Marvel Studios/Reprodução - Marvel Studios/Reprodução
Primeiras imagens de "Moon Knight", "She-Hulk" e "Ms. Marvel"
Imagem: Marvel Studios/Reprodução

Kevin Feige também confirmou outros projetos que já estavam em desenvolvimento. Além de "Echo", "Coração de Ferro", "Invasão Secreta", do especial de natal dos Guardiões da Galáxia e da série animada "I Am Groot", o produtor anunciou a segunda tempora de "What If...?" e revelou as seguintes atrações:

  • "Agatha: House of Harkness", derivado de "WandaVision" com Kathryn Hahn;
  • "X-Men '97", série animada que explora novas histórias na linha temporal do desenho dos mutantes da década de 1990;
  • "Spider-Man: Freshman Year", uma série animada que vai contar a história de origem do Peter Parker do MCU.
  • "Marvel Zombies", série animada que imagina o Universo Marvel enquanto uma nova geração de heróis luta contra o apocalipse zumbi.
Arte oficial da série "Agatha: House of Harkness", derivada de "WandaVision" - Marvel Studios/Divulgação - Marvel Studios/Divulgação
Arte oficial da série "Agatha: House of Harkness", derivada de "WandaVision"
Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Lucasfilm

O selo criado por George Lucas revelou as primeiras imagens da série "Obi-Wan Kenobi", em um especial dentro do Disney+, o elenco da série "Willow", com Warwick Davis, e anunciou o lançamento do especial "Under the Helmet: The Legacy of Boba Fett", que celebra as origens do caçador de recompensas antes de a temporada inicial de "The Book of Boba Fett" estrear no Disney+ em dezembro.

Star+

Para o Star+, foram anunciados quatro novos filmes da 20th Century Studios. São eles:

  • "Rosaline": uma comédia baseada no clássico "Romeu & Julieta", contada sob a perspectiva de Rosaline, prima de Julieta e ex-namorada de Romeu. Kaitlyn Dever ("Inacreditável", "Fora de Série") será a protagonista, e a direção é de Karen Maine.
  • "A Princesa" traz Joey King ("A Barraca do Beijo") como uma jovem da realeza que se sente melhor empunhando uma espada do que vestindo uma coroa e que precisa salvar o reino de mercenários.
  • "Prey" é a nova sequência da franquia "Predador". Ambientada na Nação Comanche há 300 anos, o filme vai acompanhar Nary, guerreira que precisa proteger a sua tribo de um alien evoluído. A direção é de Dan Trachtenberg.
  • Por fim, "No Exit" é um filme de suspense que acompha Darby Thorne (Havana Rose Liu), uma mulher presa em uma nevasca que é obrigada a buscar abrigo com estranhos.