Topo

Matthew McConaughey se explica e diz que não é contra vacinação em crianças

Matthew McConaughey  - Divulgação/Austin FC
Matthew McConaughey Imagem: Divulgação/Austin FC

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/11/2021 09h22

O ator Matthew Mcconaughey, de 52 anos, se explicou após fazer comentários polêmicos sobre vacinação de crianças contra covid-19. Nas redes sociais,o artista lamentou a repercussão de sua declaração e garantiu que não é contra a vacinação infantil.

Além disso, ele contou que seu filho mais velho, Levi, de 13 anos, de seu casamento com a brasileira Camila Alves, já tomou suas duas doses do imunizante.

"Quando perguntado sobre minha opinião em relação à vacinação de crianças e a obrigatoriedade da vacinação, eu afirmei: 'eu não obrigaria crianças ainda'. O que não ficou claro é que me referia especificamente à obrigatoriedade para crianças com entre 5 e 11 anos", escreveu ele nos stories do Instagram.

"O que NÃO é verdade, e tem sido insinuado com manchetes enganosas, é que sou contra a vacinação de crianças. Isso é falso. Na verdade, nosso filho mais velho de 13 anos, Levi, está totalmente vacinado contra COVID-19. Agradeço pela atenção e a compreensão. Apenas continuem vivendo", pediu.

Mcconaughey é casado com a modelo, apresentadora e influencer baiana Camila Alves desde 2012. Além de Levi, eles também são pais de Vida, de 11 anos e Livingstone, de 8.

A polêmica declaração sobre a vacinação em crianças foi dada durante o evento DealBook Online Summit, organizado pelo New York Times.

"Eu não poderia obrigar a vacinar as crianças mais novas. Ainda quero descobrir mais informações. Estou vacinado. Minha esposa está vacinada. Eu não fiz isso porque alguém me disse que eu tinha que fazer - eu escolhi me vacinar. Se eu acho que existe algum tipo de esquema ou teoria da conspiração? De jeito nenhum. Todos nós temos que sair dessa narrativa. Não existe uma teoria da conspiração sobre as vacinas".