Topo

Bola de vôlei Wilson de 'Náufrago' é vendida em leilão por R$ 2,2 milhões

A bola Wilson de "Náufrago" - Divulgação/Prop Store
A bola Wilson de 'Náufrago' Imagem: Divulgação/Prop Store

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/11/2021 13h52

A bola de vôlei Wilson que se tornou a co-estrela de 'Náufrago' ao lado de Tom Hanks foi vendida em leilão por 230 mil libras (R$ 2,2 milhões, na cotação de hoje).

A Prop Store, uma casa de leilões britânica, que vendeu a peça ontem, disse que a bola foi originalmente feita para parecer suja e que ela passou muito tempo na água durante as filmagens.

Wilson tem uma "face" marrom-escura e vermelha na frente, a parte superior está rasgada e uma série de hastes de tabaco são inseridas para replicar a aparência do cabelo.

No filme dos anos 2000, Hanks interpreta o único sobrevivente preso em uma ilha deserta com uma bola, que seu personagem chama de Wilson, seu único amigo. Ao longo da trama, Tom fala com Wilson como uma forma de manter sua sanidade e ao mesmo tempo tentar permanecer vivo.

Hanks foi indicado ao Oscar por sua atuação em 'Náufrago', mas a cobiçada estatueta foi para Russel Crowe como 'Gladiador'.

A Prop House também está vendendo outras 1100 peças de memorabilia de filmes nesta semana, incluindo a roupa usada por Will Ferrell no filme 'Elfo' e a prancha de Michael J. Fox do segundo filme 'De Volta para o Futuro'.