Topo

Jakelyne Oliveira sai em defesa de Julia Gama após polêmica com Miss Brasil

Jakelyne sai em defesa de Julia Gama após polêmica com Miss Brasil - Reprodução: Instagram
Jakelyne sai em defesa de Julia Gama após polêmica com Miss Brasil Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

05/11/2021 11h40

Na noite de ontem, a Miss Brasil 2020, Julia Gama, revelou que não passará a faixa e a coroa para a próxima eleita após ser dispensada pela organização do evento. A decisão teria sido tomada devido às manifestações políticas da modelo nas redes sociais. Com os relatos, Jakelyne Oliveira, que foi eleita em 2013, se revoltou e ressaltou a falta de respeito da competição.

Em seu perfil no Instagram, a ex-"A Fazenda" saiu em defesa de Gama: "Uma coisa que vi hoje a tarde e que me deixou extremamente indignada, revoltada, chateada, porque me coloquei no lugar da Julia. Eu não sei o que aconteceu, mas independentemente de qualquer coisa, é de uma falta de responsabilidade, ética e profissionalismo tirar o direito da Miss Brasil de passar a faixa. Encerrar o seu reinado. Porque a Julia será eternamente a Miss Brasil 2020, e a vice Miss Universo. É falta de ética", reclama a modelo.

Jakelyne também fala sobre a expectativa que ela mesma e várias meninas meninas que participam deste tipo de competição sentem e como é frustrante receber uma notícia assim: "O sonho de todas as meninas, quando participam do concurso, é ganhar o Miss Brasil. E logo após ganhar, e ter o seu reinado, é entregar a faixa, finalizar o seu reinado. Passar a sua mensagem. Sinceramente, é uma falta de respeito não só com a Julia, mas com todos os admiradores do mundo miss", observa.

Por fim, a modelo manda um recado diretamente para Julia e enaltece a trajetória da modelo ao longo deste último ano. "Julia, você será eternamente lembrada como a Miss Brasil 2020, pelo seu reinado maravilhoso, pelo segundo lugar no Miss Universo após anos. Independentemente de você estar lá passando a faixa e a coroa, você será lembrada com muito orgulho, porque é isso que você representa para nós. Você levou a nossa bandeira e nos representou lindamente", encerra.

Entenda o caso

Em um longo texto no Instagram, Julia Gama revelou que não participará da final do Miss Brasil 2021, que acontece amanhã. Como já é tradição, a ganhadora do ano anterior passa a coroa para a nova eleita. "Mesmo que compartilhássemos de opiniões distintas e, até mesmo, valores conflitantes, eu acredito que, juntos, eu e a Organização do Miss Brasil realizamos um trabalho incrível juntos, que nos rendeu, inclusive, o título de Vice Miss Universo. E é olhar para tudo vivido até aqui, que me deixa triste não poder encerrar este ciclo como manda o protocolo e a tradição do Miss Brasil: com um desfile digno, um discurso de despedida e coroando minha sucessora", lamentou. A organização do evento ainda não se manifestou.