Topo

Roger Moore pediu para ator de 007 não tocá-lo no set: 'Um maníaco sexual'

Roger Moore falou sobre convivência com Hervé Villechaize - Reprodução/MGM
Roger Moore falou sobre convivência com Hervé Villechaize Imagem: Reprodução/MGM

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/11/2021 09h45Atualizada em 01/11/2021 15h04

Roger Moore interpretou James Bond nos cinemas por sete vezes entre 1973 e 1985. O ator, que morreu em 2017 aos 89 anos, revelou em um evento realizado em Londres pouco antes de sua morte que teve problemas com um dos atores com quem trabalhou na série de filmes: Hervé Villechaize, que interpretou Nick Nack em "007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro", de 1974.

"Ele era um homem muito pequeno e costumava me tocar e eu costumava dizer: 'Não me toque. Você está doente'. Eu não estava sendo cruel sobre seu tamanho, era apenas que ele era um maníaco sexual. Ele tinha um desejo anormal por mulheres", disse Moore na ocasião, referindo-se ao nanismo de Villechaize, que tinha um metro de altura.

O astro relembrou uma história dos bastidores envolvendo Villechaize: "Quando estávamos em Hong Kong, ele encontrava garotas em clubes femininos e ia com uma lanterna, dizendo: 'Você, você, não você'", comentou Moore, que afirmou ter perguntado ao ator com quantas mulheres ele havia dormido durante a passagem da equipe pelo Oriente.

"Ele me disse 35. Eu disse a ele que não contava, porque ele havia pago por elas, mas ele disse: 'Às vezes, quando eu pago, elas se recusam'", relembrou o artista na ocasião.

Villechaize alcançou o sucesso com seu papel no filme ao lado de Roger Moore, que lhe abriu as portas de Hollywood. Em seguida, ele conseguiu o papel de Tattoo na série "A Ilha da Fantasia", de 1978, que o manteve sob os holofotes, mas problemas de temperamento causado por seus vícios causaram sua demissão em 1984. Ele cometeu suicídio em 1993, aos 50 anos.

Em 2018, foi lançado o filme "Meu Jantar com Hervé", que conta a trajetória artística do ator. O longa foi estrelado por Peter Dinklage (de "Game of Thrones".