Topo

Familiares tentaram impedir casamento de Brittany Murphy com 'sociopata'

O roteirista Simon Monjack e a atriz Brittany Murphy - Andreas Branch/Patrick McMullan/Getty Images
O roteirista Simon Monjack e a atriz Brittany Murphy Imagem: Andreas Branch/Patrick McMullan/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/10/2021 08h31

Os amigos próximos e familiares da atriz Brittany Murphy, morta em 2009 aos 32 anos (causada supostamente por uma pneumonia não tratada combinada com anemia e intoxicação por medicamentos tanto prescritos quanto sem prescrição), revelaram que tentaram impedir o casamento dela com o roteirista Simon Monjack.

O motivo seria as várias mentiras de Monjack, o que apontava um comportamento de um sociopata. Durante o "What Happened to Brittany Murphy?" ("O Que Aconteceu com Brittany Murphy", em tradução livre), pessoas próximas a artista relataram o descontentamento do casamento dela com Simon.

O New York Post ainda conseguiu um spoiler do filme após uma coletiva para a imprensa internacional.

Cinco meses após a morte de Murphy, Monjack morreu com um quadro parecido do da estrela.

"Mesmo que ele não tenha matado a Birttany Murphy, ele foi conivente com sua morte, porque não a levou para um médico e não a ajudou", disse a ex-noiva de Simon Monjack, Elizabeth Ragsdale, ao documentário.

De acordo com o New York Post, Ragsdale, a mãe de um filho do roteirista, foi quem fez mais revelações surpreendentes no filme. Eles foram noivos por um curto período tiveram um breve noivado e depois que ela engravidou, o relacionamento chegou ao fim.

Rasgdale contou não ter tido nenhum suporte de Simon durante sua gestação e ainda, foi ameaçada por ele, caso ela falasse sobre a existência do filho para Brittany.

"Os riscos eram muito maiores com ele casado com a Brittany. Ele não queria ninguém sabendo que eu exista e tinha um filho dele. Eu sei porque a Brittany quis ficar com ele. Ele usou a mágica dele e ela caiu, assim como eu", disse Rasgdale.

A cineasta Allison Burnett, amiga de Murphy, também deu um depoimento sobre Monjack. Ela diz que ele mentiu para ela sobre sua carreira como roteirista, sobre relacionamentos com a cantora Madonna e com a atriz Elle Macpherson, sobre a posse de 17 Ferraris e sobre seu longo tratamento contra um câncer terminal no cérebro. Burnett tentou avisar Murphy sobre as mentiras, porém, não deu tempo.

"Eu não podia acreditar que esse sociopata farsante conseguiu escalar na cadeia alimentar até conseguir chegar em uma artista de verdade", lamentou Allison Burnett.

Assista ao trailer de "What Happened to Brittany Murphy?":