Topo

Joelma recusou internação por covid-19: 'Iam me intubar'

Joelma fala das sequelas deixadas pela covid-19 - Divulgação
Joelma fala das sequelas deixadas pela covid-19 Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/10/2021 11h51Atualizada em 04/10/2021 12h37

Joelma revelou em agosto de 2020 que foi diagnosticada com covid-19, deixando os fãs bem preocupados com o estado de saúde da cantora. Ontem, ela revelou que se recusou a ser internada para tratar da doença, pois acreditava que seria intubada caso fosse ao hospital.

joelma - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Joelma fala sobre se recursar se internar por causa de Covid-19
Imagem: Reprodução/Youtube

"Eu não fui internada porque eu me recusei a ir para o hospital. Eu não conseguia respirar pelo nariz. Pensei: 'Entre morrer no hospital e morrer aqui, eu morro aqui. Não vou, não.' Disse 'não', porque iam me intubar. O que me salvou foi a minha fé em Deus, com certeza", acrescentou para o canal do YouTube Intervenção, do jornalista Roger Turchetti.

Ela também falou que está tratando das sequelas deixadas pela doença. Entre elas estão: inchaço pelo corpo, queda de cabelo, perda de memória e paladar, além da audição e da visão afetadas pela covid-19.

"Ainda não consigo malhar, treinar como antes, mas estou chegando lá. Estou no processo. Não desisto", acrescentou. Ela também explicou que os piores dias foram quando ainda estava contaminada: "Não conseguia levantar da cama".