Topo

'Tribunal errou', declara pai de Britney Spears após perder tutela

Britney Spears e o pai, Jamie Spears - Reprodução/Divulgação
Britney Spears e o pai, Jamie Spears Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/09/2021 11h30Atualizada em 30/09/2021 14h04

O caso em torno da transferência de tutela de Britney Spears continua dando o que falar nos tabloides internacionais. Após a decisão judicial que afastou Jamie Spears, pai da cantora de 39 anos, da função, a advogada dele emitiu um comunicado lamentando a sentença da Corte.

"O sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por 13 anos, tentou fazer o que era melhor para ela, como conservador e como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor, quando ela voluntariamente escolheu esta opção. Isso incluiu ajudá-la a reerguer sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos", inicia a nota de Vivian Thoreen, reproduzida pela revista "Variety".

"Quem já tentou ajudar um familiar a lidar com problemas de saúde mental pode apreciar a enorme quantidade de preocupações diárias e trabalho que isso exige. Para o sr. Spears, isso também significava morder a língua e não responder a todos os ataques falsos, especulativos e infundados contra si por parte de certos membros do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney", prossegue o documento.

Tais fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, honestamente, uma perda para Britney. Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o sr. Spears e colocar um estranho em seu lugar para administrar a propriedade dela e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal que fosse encerrada.

"Apesar da suspensão, o Sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa fé para uma resolução positiva de todas as questões", conclui o comunicado da advogada.

Jamie Spears exercia a função de tutor da filha Britney desde 2008. A decisão de afastá-lo foi tomada pela juíza Brenda Penny em audiência na última quarta-feira (29) e entrou imediatamente em vigor. Até a próxima audiência do caso, a responsabilidade pela fortuna da estrela pop passa às mãos do contador John Zabel, nome indicado pelo tribunal.

Leia a íntegra do comunicado de Jamie Spears

"O Sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por 13 anos, tentou fazer o que era melhor para ela, como conservador e como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor, quando ela voluntariamente escolheu esta opção. Isso incluiu ajudá-la a reerguer sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos.

Quem já tentou ajudar um familiar a lidar com problemas de saúde mental pode apreciar a enorme quantidade de preocupações diárias e trabalho que isso exige. Para o sr. Spears, isso também significava morder a língua e não responder a todos os ataques falsos, especulativos e infundados contra si por parte de certos membros do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney.

Tais fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, honestamente, uma perda para Britney. Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o sr. Spears e colocar um estranho em seu lugar para administrar a propriedade dela e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal que fosse encerrada.

Novamente, foi o sr. Spears quem tomou a iniciativa de arquivar a petição para encerrar a tutela, quando nem o ex-advogado de Britney nomeado pelo tribunal nem seu novo advogado privado o fariam. Foi o sr. Spears quem pediu ao tribunal, na audiência de ontem, pelo encerramento imediato da tutela, enquanto o atual advogado de Britney argumentou contra isso.

Apesar da suspensão, o Sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa fé para uma resolução positiva de todas as questões."