Topo

Dave Grohl, do Foo Fighters, diz que foi renegado pelo pai por ser músico

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, não teve permissão do pai para seguir carreira artística Imagem: Lucas Lima/UOL

Colaboração para o UOL

30/09/2021 08h35

O cantor Dave Grohl, de 52 anos, vocalista da banda de rock Foo Fighters, e ex-baterista do Nirvana, revelou que foi renegado pelo próprio pai, James Grohl, devido ao fato de ter optado por seguir carreira artística na área musical e não ter priorizado os estudos.

Dave Grohl fala sobre esse detalhe de sua vida íntima no livro de memórias "The Storyteller: Tales Of Live And Music" ("O Contador de Histórias: Contos Sobre a Vida e a Música", em tradução livre). Segundo o artista, seu pai ficou contrariado quando ele deixou os estudos para se dedicar à música, e isso acabou estremecendo a relação entre os dois.

O famoso diz que "descobriu a música" na época em que seus pais estavam se divorciando. Naquela ocasião, o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi a bateria e que "até" tentou ser promotor, porém, como suas notas escolares não eram tão boas quanto esperadas, ele não tinha permissão para tocar. "Meu pai me dizia: 'não se chame de músico só porque você toca um instrumento", contou.

"Não tinha permissão para ser músico. Tivemos aquela conversa bastante dolorosa e embaraçosa sofre o que eu queria fazer da minha, e não sabia o que dizer, mas sabia que era isso [ser artista]", relata Dave Grohl, ressaltando que "isso deu início à separação" entre eles.

"Meu pai me ligou na manhã seguinte e disse: 'nunca mais faça isso!'. E eu disse: 'eu não preciso'", completou.

Em 1990, Dave Grohl deu início a sua carreira de sucesso na música como um dos integrantes da banda Nirvana, liderada pelo vocalista Kurt Cobain. O grupo chegou ao fim em 1994, após Kurt cometer suicídio. Pouco tempo depois, ele fundou o Foo Fighters, banda da qual é vocalista e guitarrista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dave Grohl, do Foo Fighters, diz que foi renegado pelo pai por ser músico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade