PUBLICIDADE
Topo

'Rainha das Trevas': conheça a história de Cassandra Peterson, a Elvira

Cassandra Peterson, a mulher por trás de Elvira, a Rainha das Trevas - Orange County Register/SCNG
Cassandra Peterson, a mulher por trás de Elvira, a Rainha das Trevas Imagem: Orange County Register/SCNG

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

22/09/2021 11h52

A atriz Cassandra Peterson, conhecida por interpretar Elvira, a Rainha das Trevas, assumiu ter uma relação de 19 anos com outra mulher, Teresa Wierson. A informação foi revelada na autobiografia "Yours Cruelly, Elvira", segundo o site The Advocate.

Nascida em setembro de 1951, Peterson é atriz, escritora e cantora. Ela começou a carreira cedo, e logo após terminar o colegial, aos 17 anos, se tornou dançarina no show "Vive Les Girls!", de Frederic Apcar. Logo em seguida, ela teve uma pequena participação no filme "007 - Os Diamantes São Eternos" (1971) e mudou-se para a Itália no início da década de 1970, onde se tornou a líder de uma banda de rock, chamada "Latins 80 and The Snails".

Quando ela retornou para os Estados Unidos, no início dos anos 1980, entrou para um grupo de teatro de improviso, e foi então que criou uma personagem em quem a personalidade de Elvira seria amplamente inspirada alguns anos depois.

Rainha das Trevas

Elvira foi criada por ela junto ao amigo Robert Redding, quando Cassandra foi aprovada em um teste para ser a apresentadora de um show de terror em Los Angeles, no início da década de 1980. Os produtores do programa decidiram deixar que ela criasse a personagem livremente.

Rapidamente, Elvira ganhou fama para além do programa que apresentava. P visual "punk, sexy e vampiresco", junto ao humor satírico e aos comentários ácidos de Peterson, fizeram com que a personagem se tornasse uma marca cult e lucrativa. Isso resultou no filme "Elvira: A Rainha das Trevas" (1988), além de livros, histórias em quadrinhos, jogos de computador, e algumas tentativas de séries de TV.

No longa, um marco do terror cômico da década de 1980, Elvira é uma apresentadora viaja para uma pequena cidade ao descobrir uma herança que pode levá-la ao sucesso em Las Vegas. Mas seu jeito extravagante cria um conflito com os moradores locais, e segredos de seu passado serão revelados.

Em 2001, Peterson e o então marido, Mark Pierson, financiaram e produziram a sequência, "As Loucas Aventuras de Elvira". Apesar do baixo orçamento, em 2003, o filme foi exibido no Festival de Cannes, na França.

Em entrevistas, Peterson já contou que a personalidade de Elvira é, basicamente, quem ela era em seus anos de adolescência. Até hoje, ela ainda faz apresentações como sua personagem mais famosa.

Ela é espontânea. Eu apenas digo o que sinto e as pessoas parecem gostar disso, falou ao AOL.

Peterson e Mark Pierson se casaram em 1981, e logo ele se tornou agente de sua carreira. Os dois tiveram uma filha, Sadie, e o casamento chegou ao fim em fevereiro de 2003.

Cassandra Peterson e o ex-marido, Mark Pierson - Reprodução - Reprodução
Cassandra Peterson e o ex-marido, Mark Pierson
Imagem: Reprodução

Na biografia, Cassandra conta que o relacionamento com Teresa começou após o fim do seu matrimônio.

Este ano, Peterson celebra os 40 anos de Elvira, e vai apresentar um especial para o serviço de streaming de terror Shudder, disponível nos Estados Unidos, em 25 de setembro.

No livro, Cassandra conta histórias de triunfo e tragédia, e revela que a sensação de ter guardado o segredo sobre o seu relacionamento por quase duas décadas não é boa. Em entrevista ao Daily News, ela afirmou:

Estou feliz de ter contado. Me preocupa, às vezes fico me perguntando se as pessoas vão parar de gostar de mim, ou se vou parar de receber trabalhos. É ridículo pensar assim, mas eu tenho amigos que são gays, saíram do armário e isso afetou trabalhos e relacionamentos. Por outro lado, é desgastante manter um segredo. Não é bom para ninguém, suga a nossa energia.