Topo

Biografia do ex-presidente Lula é o 8º livro mais vendido na Amazon Brasil

Primeira biografia do ex-presidente Lula, escrita por Fernando Morais, será lançada oficialmente em 16 de novembro deste ano - Reprodução/Divulgação
Primeira biografia do ex-presidente Lula, escrita por Fernando Morais, será lançada oficialmente em 16 de novembro deste ano Imagem: Reprodução/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 19h02

A biografia "Lula, Volume 1", que conta a trajetória política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é o 8º livro mais vendido da Amazon, mesmo na pré-venda. A expectativa é que a obra de Fernando Morais seja lançada no dia 16 de novembro.

A versão física do livro aparece liderando as seguintes categorias: Política Internacional Política e Ciências Sociais; Biografias de Presidentes e Chefes de Estado; Política Prática Política e Ciências Sociais.

Já no digital, o projeto é nº 2 em Biografias de Presidentes e Chefes de Estado; Biografias e autobiografias; e Política.

Inicialmente, a ideia era relatar a trajetória de Lula a partir de sua primeira prisão — em 1980, por liderar a greve dos trabalhadores do ABC Paulista — até o fim de seu segundo mandato. Em 2018, ao UOL, Morais contou que "grudou" no ex-presidente.

Grudei nele a partir de 2011, logo que ele deixou a Presidência, antes de ele ser diagnosticado com câncer, para poder recuperar determinadas passagens, [saber dos] bastidores de governo. Era uma oportunidade de ouvi-lo dentro de um avião, por exemplo, longe de telefone, secretária, de audiência, isso e aquilo Fernando Morais.

"Lula, Volume 1" é vendido pela Companhia das Letras e vai de R$ 39,90 a R$ 74,90.

Compre "Lula" - Volume 1:

Comprar em pré-venda

*O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.