Topo

Cantora gospel revela agressões e ameaça de morte do ex-marido: 'Socorro'

Amanda Ferrari acusa o ex de agressões e ameaça de morte; ele nega - Reprodução: Instagram
Amanda Ferrari acusa o ex de agressões e ameaça de morte; ele nega Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL

09/09/2021 12h49

A cantora gospel Amanda Ferrari revelou que ela e o filho, Guninha, têm sido vítimas de uma série de agressões cometidas por seu ex-marido e pai do menino, o ex-empresário Gunavingre Salustiano, que também teria feito ameaças de morte aos dois.

Por meio de seu perfil no Instagram, a artista, famosa entre o público evangélico, contou que há anos ela e o filho têm sofrido com agressões psicológicas, verbais e patrimoniais cometidos por Salustiano. Ainda, ela diz que vive com medo devido às ameaças de morte que o ex-empresário faz e pediu por socorro.

"Eu me chamo Amanda Ferrari e há anos venho sofrendo junto com o nosso filho agressões psicológicas (ameaças de morte), agressões patrimoniais, agressões verbais do meu ex-marido. Vivemos com medo constantemente do que ele possa fazer, o tempo todo em estado de alerta. E esta situação tem nos deixado com sérios problemas psicológicos e estamos sendo acompanhados por profissionais competentes", escreveu.

Ferrari e Salustiano colocaram um ponto final no casamento entre eles em 2019, porém, segundo a cantora, apesar do término da relação, ele continua atormentando sua vida. A artista afirma que reportou o caso à polícia e, embora tenha conseguido uma medida protetiva contra o ex-marido, o problema continua.

Ao expor o caso no Instagram, ela pede por "socorro" e ressalta que não está "mais suportando toda esta situação e a sensação de impunidade que assola as mulheres que sofrem com estes agressores".

"Este é mais um meu pedido de socorro, isto precisa parar. Este é um sinal vermelho do que precisa ser feito, do que precisa fazer para serem tomadas as devidas providencias", desabafou. Quero salientar que as medidas cabíveis já foram realizadas e mesmo assim nada tem parado este ser humano. Mais uma vez, socorro", completou.

O UOL tenta contato com o empresário, ainda sem sucesso. Assim que a reportagem obtiver o outro lado, este texto será atualizado.

'Propósito de Deus'

Após a repercussão do caso na imprensa, Amanda Ferrari escreveu em suas redes sociais que "para tudo Deus tem um propósito".

Na publicação, a cantora reflete que "existem momentos que não entendemos o porquê, mas Deus está dizendo: 'Se acalme filha, se acalme e continue. Todas as barreiras, guerras que você está enfrentando, não são para o fim, mas para um novo começo. Enxergue através delas, mantenha-se na posição, mesmo que isso lhe cause dores ,confusões na sua mente e te deixa vulnerável, mas permaneça no lugar aonde Deus te plantou, e floresça''".

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos. Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.