PUBLICIDADE
Topo

Angelina Jolie brigou com Brad Pitt após ele trabalhar com Weinstein

Angelina Jolie conta que brigou com Brad Pitt por ex-marido trabalhar com Harvey Winstein  - Charley Gallay/Getty
Angelina Jolie conta que brigou com Brad Pitt por ex-marido trabalhar com Harvey Winstein Imagem: Charley Gallay/Getty

Colaboração para o Splash

05/09/2021 12h56Atualizada em 05/09/2021 13h03

Angelina Jolie, 46 anos, contou que ela e seu ex-marido Brad Pitt brigaram por ele trabalhar com Harvey Weinstein.

Jolie disse que discutiu com Pitt, 57 anos, quando ele estrelou o filme de Quentin Tarantino, "Bastardos Inglórios" em 2009, co-produzido pela Weinstein Company. Pitt e Tarantino se juntaram novamente uma década depois para o filme "Era uma vez em Hollywood", em 2019, mas Weinstein não estava envolvido.

"Fui convidada para fazer 'O Aviador', mas disse não porque ele [Weinstein] estava envolvido. Nunca me associei ou trabalhei com ele novamente [depois de ter sido assediada]. Foi difícil para mim quando Brad o fez", disse Jolie. "Nós brigamos por causa disso. Claro que doeu."

A estrela revelou pela primeira vez o assédio de Weinstein ao New York Times em 2017, contando que ele fez avanços indesejados para ela em um quarto de hotel, mas ela o rejeitou.

Ela disse na época: "Tive uma experiência ruim com Harvey Weinstein na minha juventude e, como resultado, optei por nunca mais trabalhar com ele e avisar os outros quando o fizeram. Esse comportamento em relação às mulheres em qualquer área, em qualquer país, é inaceitável".

À época, a atriz atuou em "Coração Apaixonados", aos 21 anos, co-produzido pela companhia de Weinstein,.

Ela falou sobre o incidente com seu ex-marido Jonny Lee Miller, agora com 48 anos, com quem estrelou o filme Hackers de 1995. "Fiquei longe e avisei as pessoas sobre ele", ela lembrou. "Lembro-me de dizer a Jonny, meu primeiro marido, que era ótimo nisso, para espalhar para não deixarem as meninas irem sozinhas com ele."

Harvey Weistein foi considerado culpado de estupro e agressão sexual.