Topo

Angelina reclama por filhos não testemunharem em divórcio de Brad Pitt

Brad Pitt e Angelina Jolie - Getty Images
Brad Pitt e Angelina Jolie Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

26/05/2021 10h07Atualizada em 26/05/2021 11h30

A atriz Angelina Jolie criticou o juiz que conduz o processo de divórcio com Brad Pitt por não autorizar os filhos do casal a testemunhar nas audiências de guarda após a separação física.

O juiz John Ouderkirk julga a custódia de cinco dois seis filhos do casal, que são menores de idade: Pax, de 17 anos; Zahara, de 16 anos, Shiloh, de 14 anos; e os gêmeos Vivienne e Knox, de 12. O mais velho, Maddox, tem 19, e não está incluso no processo por ser maior de idade.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

De acordo com a legislação da Califórnia, adolescentes a partir de 14 anos podem ser ouvidos pela Justiça durante o processo de divórcio e determinação da guarda.

Para Jolie, os relatos dos filhos seriam evidências "relevantes" para o bem-estar e segurança delas antes de uma decisão provisória sobre o caso. Segundo documentos obtidos pela AP, a defesa considerou a exclusão um erro e ponderou, em apelação, que os depoimentos seriam provas fundamentais.

A defesa da atriz ainda afirmou que o juiz "falhou em considerar adequadamente" uma parte da legislação local que diz que dar a guarda de uma criança para uma pessoa com histórico de violência doméstica é um prejuízo aos melhores interesses do menor.

Os documentos públicos não exemplificam de que tipo de violência Angelina acusa o ex-marido, mas os advogados dela entregaram um documento em março, sob segredo de Justiça, com informações adicionais.

Angelina Jolie - Reprodução/Vogue/Craig McDean - Reprodução/Vogue/Craig McDean
Angelina Jolie ao lado dos filhos
Imagem: Reprodução/Vogue/Craig McDean

Os advogados de Brad Pitt alegaram que o juiz Ouderkirk conduziu o processo "de forma completa e justa" e que a decisão provisória chegou após ouvir testemunhas importantes.

A defesa do ator e diretor disse ainda que "faltou credibilidade" ao depoimento de Angelina Jolie e que a custódia já estabelecida deve ser modificada a pedido de Brad Pitt.

Os advogados ainda consideraram que os pedidos de Jolie atrasariam o processo e causariam danos às crianças.

Brad Pitt - Todd Wawrychuk/A.M.P.A.S. via Getty Images - Todd Wawrychuk/A.M.P.A.S. via Getty Images
Brad Pitt apresenta a categoria de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2021
Imagem: Todd Wawrychuk/A.M.P.A.S. via Getty Images

O acordo de guarda dos filhos entre os dois não é público. O casal se separou em 2016, com Jolie alegando a decisão para manter a "saúde da família". Ela pretende apelar a outras instâncias se o juiz der a guarda provisória a Brad Pitt.