Topo

Rita Cadillac faz sucesso no OnlyFans: 'Me viram novinha e agora aos 67'

Ricardo Carvalho/ Divulgação
Imagem: Ricardo Carvalho/ Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

27/08/2021 04h00

Após ficar sem trabalhar desde o Carnaval de 2020, devido à pandemia de coronavírus, Rita Cadillac viu no OnlyFans uma forma de se reinventar.

Em conversa com Splash, Cadillac diz ter inicialmente rejeitado a ideia de usar o site para ganhar dinheiro antes de perceber que, no fim das contas, o conteúdo publicado ali (com fotos sensuais e até mesmo sem roupa) não era uma novidade tão grande assim. "O que mostro no OnlyFans não é nada novo para ninguém, eu estive em todas as revistas do Brasil."

Vocês me viram aos 17 anos, aos 20 anos, aos 30 anos... Me viram novinha, e agora aos 67 anos.

Segundo a artista, muitos assinantes pediam para fotos mais ousadas na plataforma a ponto da introdução do perfil dela ter agora o aviso: "Após inúmeros pedidos, finalmente vocês irão ver a Lady do Povo de uma forma diferente". O público, segundo Cadillac, é o mais diverso possível: "Tem gente que me conheceu em 'A Fazenda' e tem pessoas que me acompanham desde o Chacrinha'".

Converso com todos, ou pelo menos tento responder. Não tenho o que reclamar porque estou pagando as minhas contas sem ficar de cabelos em pé.

Com apenas quatro meses usando o site, Cadillac já conta com 320 publicações e 25 mil curtidas.

Finalmente um livro

Qualquer pessoa que saiba das histórias de Rita Cadillac, pode dizer: "A vida dela daria um livro". E, segundo a dançarina, cantora e atriz, essa frase tem sido proferida há anos.

Tem gente querendo escrever uma biografia minha há muito tempo, mas nunca ninguém escrevia. Até que o escritor Flávio Queiroz disse: 'Vamos?', e eu fui.

Intitulada de "Rita Cadillac - Frente e Verso", a obra chegará em novembro de 2021, lançada pela Editora Gregory. Confira a capa abaixo, com exclusividade de Splash.

Capa de 'Frente e Verso', biografia de Rita Cadillac - Divulgação/ Editora Gregory - Divulgação/ Editora Gregory
Capa de 'Frente e Verso', biografia de Rita Cadillac
Imagem: Divulgação/ Editora Gregory

O livro está pronto desde 2019 e seria lançado ano passado, se os planos não tivessem sido atrapalhados pela pandemia. Para Cadillac, é importante que o título tenha um formato físico e seja lançado com toda a pompa possível: com noites de autógrafos e edição especial, com pôster e capa dura.

"Sempre vi eventos de lançamentos e achava lindos", conta. A ex-chacrete sente falta do contato do público e vê na chegada da biografia uma oportunidade de se conectar novamente com as pessoas. "Estou precisando disso. Só saio com o meu cachorro e às vezes encontro uma turma que conheço e está vacinada."

"Rita Cadillac - Frente e Verso" promete contar histórias inéditas da carreira e vida da artista. "Revelo casos, romances, brigas, a Rita pessoa e a Rita Cadillac."

Foi feito com carinho e muitas verdades. Coisas que as pessoas não sabem e algumas que imaginam, mas não sabem da forma que aconteceu. Além de histórias que nunca contei, tem também muitas fotos.

Serão abordadas as dificuldades do início de carreira, os bastidores do Chacrinha, e detalhes sobre aventuras, como quando em 1984, Cadillac foi ao garimpo de Serra Pelada, no Pará, para se apresentar.

Fui a primeira mulher a ir até lá para um show. Eram 60 mil homens e se um dissesse: 'pega', eu morria. Mas ninguém encostou um dedo em mim. Igual quando eu ia nas cadeias, me respeitava mais lá dentro do que do lado de fora.

Rita Cadillac em Serra Pelada - Reprodução - Reprodução
Rita Cadillac em Serra Pelada
Imagem: Reprodução

A reportagem até tentou arrancar da artista uma história exclusiva que estará na publicação, mas ela foi irredutível: "Não! Terão que ler para saber!".

'Não me arrependo de nada, mas...'

Apesar de ter a vida bastante exposta, há assuntos os quais Cadillac não gosta de falar. A participação em filmes pornográficos é uma delas.

Não faria de novo e hoje em dia eu não falo mais, porque acham que eu só falo disso. Esquecem que tenho uma história de vida, que comecei em 1974. Mas as pessoas focam só nisso. Não me arrependo de nada que fiz na minha vida, mas a única coisa que eu falo: não faria mais.

Na época, ela chegou a acreditar que a carreira acabara: "Pensei que tinha morrido e ninguém mais iria me querer". Contudo, outros trabalhos apareceram e a participação em títulos adultos ficou no passado.

Outro tema evitado por Cadillac é a política: "Odeio e não falo mais. Se me disserem que Brasília tá pegando fogo, vou dizer: 'ah, é?'".

Relacionamentos

Mesmo com sucesso nas redes sociais e no OnlyFans, a ex-chacrete confessa estar solteira e pretende se manter desta maneira pelo tempo que for necessário. Aplicativos de dates? Nem pensar. "Não tem nada a ver comigo".

Se eu tiver que conhecer alguém, será porque esbarrei na rua.

A dançarina foi casada duas vezes e, vivenciou momentos bastante ruins durante o primeiro relacionamento, como quando o ex-marido apontou uma arma para ela. "A única coisa boa que veio dele foi o meu filho", relembra ao falar do casamento que aconteceu quando tinha apenas 17 anos.

Já o segundo matrimonio aconteceu em 2007 e foi planejado apenas pela noiva: "Fiz um casamento surpresa! Sou dessas!".

Vem aí

Além de finalmente lançar o livro, Rita Cadillac também estará em um reality show fitness, que ainda não tem detalhes divulgados, apenas se sabe que será transmitido pelo YouTube e as gravações serão realizadas em outubro.

Rita Cadillac - Ricardo Carvalho/ Divulgação - Ricardo Carvalho/ Divulgação
Rita Cadillac
Imagem: Ricardo Carvalho/ Divulgação