Topo

Splash Vê TV #84: Atenta à diversidade, Globo acaba com privilégios

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/07/2021 15h03

A Globo está em vertigem? As alterações na grade de programação da emissora e como os talentos mais antigos vêm recebendo as mudanças pelas quais o canal está passando estão entre os assuntos principais do podcast Splash Vê TV #84, com Chico Barney, Débora Miranda e Cristina Padiglione.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Muita gente se surpreendeu com o vazamento do áudio de Galvão Bueno na final da Eurocopa, o que mostra a mudança de olhar da Globo em relação à programação. Além disso, domingo tem sido um dia delicado na emissora, desde o anúncio da saída de Faustão.

Nos últimos anos houve uma mudança drástica em que os astros passaram a ser menos bajulados e a terem menos regalias. Também houve cortes de salários de estrelas intocáveis.
Cristina Padiglione

"Esses salários que foram cortados começaram a ser utilizados em outras coisas, em um olhar mais corporativo e menos utilitário da emissora", diz a colunista.

Com a mudança de rumos com menos concessões, é preciso ter cuidado para não transformar tudo numa coisa pasteurizada.
Cristina Padiglione
Continua depois da publicidade

"Não dá para tratar da mesma forma um diretor que faz uma coisa diferente e outro que faz mais do mesmo. É preciso ter equilíbrio. As exceções foram estranguladas para caber nesse novo modelo de empresa. O áudio do Galvão é um indicativo disso."

E mais

O sucesso das novelas infantis do SBT na Netflix e a estreia do reality show "Ilha Record" também estão na pauta do programa.

Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

UOL Vê TV
1 | 16