Topo

Tempo é essencial para criar boas séries baseadas em crimes reais

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/07/2021 04h00

Tempo e distanciamento histórico são essenciais para a criação de boas séries baseadas em crimes reais, gênero tão em alta no Brasil atualmente. Este é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #83, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Continua depois da publicidade
É preciso um certo distanciamento histórico, pelo menos um pouco, para que se consiga fazer uma análise um pouco mais completa das histórias.

Débora Miranda

"As criadoras do podcast 'Modus Operandi', focado em crimes reais, relatam que as pessoas pedem para que façam programas sobre assuntos muito recentes. É impossível. Isso é andar num terreno muito perigoso porque as coisas ainda estão em andamento", diz Aline.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para a colunista do UOL, o gênero conta histórias a partir de outros pontos de vista. "Um exemplo é a minissérie 'Olhos que Condenam', da Netflix, que conta a história a partir do ponto de vista das vítimas. É uma maneira ampla de abordar o tema."

Continua depois da publicidade

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.