Topo

Splash Vê TV #82: Televisão transforma caso Lázaro em entretenimento

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/06/2021 15h20

Na última semana, a cobertura da mídia transformou a perseguição ao assassino Lázaro Barbosa em um "filme policial". Este é um dos principais assuntos do podcast Splash Vê TV #82, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Continua depois da publicidade
Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Não é que o Lázaro era bonzinho, mas tem um limite. A Record derrubar toda a programação da tarde é um exagero, fica uma coisa caça-clique. A Band foi atrás desse modelo, encurtou a Catia Fonseca e botou o Datena antes. É claramente a espetacularização da notícia", diz Padi.

O foragido também acompanha o jornal. Tem um vazamento de informação que é paradoxal. Tem erro de mídia e erro de polícia. Isso precisa ser revisto.
Cristina Padiglione

"Há uma tendência muito forte que é quando um negócio viraliza, vira figurinha do WhatsApp, as TVs têm menos parcimônia. É Lázaro, é cringe, é Juliette, é como se fosse uma tábua de salvação. Independente da editoria isso invade a vida de todo mundo com força não só na TV", avalia Barney.

Chegamos ao ponto em que a notícia virou entretenimento. Virou uma série. Os próprios repórteres começaram a fazer parte da história.
Aline Ramos
Continua depois da publicidade

E mais

Mulheres no comando de reality shows e os domingos da Globo também estão na pauta do podcast.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

UOL Vê TV
1 | 16