Topo

Lívian Aragão concilia atuação e direção e teme ódio nas redes sociais

Lívian Aragão: carreira independente e longe dos xingamentos nas redes
Lívian Aragão: carreira independente e longe dos xingamentos nas redes
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

28/06/2021 04h00

Lívian Aragão cresceu sob os holofotes. Ser filha de um dos maiores comediantes do Brasil tem esses efeitos. Aos 22 anos, porém, ela quer trilhar seu caminho com as próprias pernas. "Não sinto cobrança, somos pessoas diferentes com trajetórias diferentes", diz Lívian, em papo com Splash.

A filha de Renato Aragão, nosso eterno Didi, festeja sua primeira experiência como diretora, mas diz que sua grande paixão é mesmo atuar. Seguida por quase 2 milhões no Instagram, ela ainda fala da responsabilidade de ser um exemplo e do medo que sente quanto ao clima pouco amistoso nas redes.

Continua depois da publicidade
tyjhtyjty - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Livian Aragão é a estrela de clipe dirigido por ela mesma
Imagem: Reprodução/Instagram

Por trás das câmeras

No ano passado, bem no início da pandemia, Lívian voltou ao Brasil depois de uma temporada de estudos audiovisuais em Los Angeles, nos EUA. O contato com os bastidores despertou o interesse pela direção e, neste ano, ela fez sua grande estreia.

Lívian comandou o clipe de "Cancelado", canção de Breno Silva, além de também atuar no vídeo. Ela espera que consiga conciliar os vários interesses com o passar do tempo. "Mas atuar ainda é minha grande paixão", reforça.

Dirigir não quer dizer parar de atuar. Ninguém é uma coisa só. Pessoas são complexas e mil e uma utilidades mesmo. Como nos EUA, pude aprender a dirigir e escrever, além de expandir na atuação, senti que agora era a hora de ir com tudo, tentar.

Lívian Aragão

Continua depois da publicidade

Exposta

Crescer sob o olhar do público e da mídia nem sempre é fácil. Lívian admite que a escolha de uma carreira artística foi inevitável, sempre acompanhando o pai nos sets de filmagem e tendo ele como sua grande inspiração.

Crescer tão exposta não foi essencialmente uma dificuldade. Ela nunca conheceu outra vida, afinal! "Acho que crescer sob o olhar do público e da mídia foi natural para mim. Nunca deixei de ser eu mesma por ser uma pessoa pública", diz. Mas essa exposição tem seu peso.

O que mais me assusta hoje é o jeito que as pessoas se xingam na internet. Por estar por trás de uma tela, acham que têm direito de falar o que quiser. Só esquecem que, atrás de outras telas, existem seres humanos com sentimentos e princípios.

htyhtyh - Reprodução/Instagram @livianaragao - Reprodução/Instagram @livianaragao
Renato Aragão a filha, Lívian
Imagem: Reprodução/Instagram @livianaragao

Inspiração

Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram, Lívian quer poder ser exemplo para outras meninas que a seguem. Boa parte do público ainda se choca ao constatar que ela tem 22 anos, mas seu amadurecimento é visível com os fãs.

Continua depois da publicidade

Fico muito feliz em ser um exemplo para as pessoas que me acompanham. Antigamente era tabu falar sobre ansiedade, depressão. Hoje, fico feliz em ouvir pessoas falando abertamente sobre saúde mental. É essencial ter uma conversa aberta sobre isso.

Saúde, inclusive, é algo de que Lívian não abre mão. Em maio, ela recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 por ser diabética. Ela incentiva todos a tomarem assim que puderem.

Temos que acreditar na ciência e na medicina. Todos queremos voltar a vida normal? Então, se vacinem!

Futuro

Quando perguntada sobre uma possível entrada no "Big Brother Brasil", Lívian se esquiva. Mas, em entrevista no mês passado, não escondeu a vontade de participar do reality show da Globo.

Seria um grande divisor de águas, porque muita gente pensa ou supõe coisas sobre mim que são fictícias. E não é por mal. Mas como sou conhecida desde que nasci, as pessoas acabam confundindo muito quem sou eu com o que falam por aí de mim.

ponderou, em papo com a QUEM

Continua depois da publicidade

Por enquanto, ela continua fazendo novos cursos voltados ao audiovisual aqui no Brasil e quer dar continuidade à sua carreira. "Foi estranho me adaptar à rotina porque estamos vivendo em um momento novo para todos. Na pandemia, tento sempre me reinventar", conclui.