Topo

Helen Mirren diz que 'implorou' para participar de 'Velozes e Furiosos'

A atriz britânica Helen Mirren - Valerie Macon/AFP
A atriz britânica Helen Mirren Imagem: Valerie Macon/AFP

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2021 17h04

A atriz Helen Mirren, de 75 anos, contou, em entrevista a Jimmy Fallon, como começou sua trajetória na franquia de "Velozes e Furiosos".

Questionada por Fallon sobre um boato de que teria procurado Vin Diesel — que, além de atuar, também é produtor do filme —, em um evento e pedido por uma oportunidade, Mirren confirmou:

Sim, eu procurei. Eu implorei, eu fui cara de pau. Eu implorei, eu choraminguei, eu lamentei, eu chorei um pouco. Eu usei todos os truques possíveis e ele [Vin Diesel], gentilmente, aceitou (risos). Helen Mirren

A artista está em "Velozes e Furiosos 9", o terceiro filme da franquia em que compõe o elenco. Pela primeira vez, neste filme Mirren tem cenas dirigindo, momentos celebrados por ela.

"Eu implorei para dirigir no primeiro e no segundo filme. Eles me colocam na traseira de uma ambulância, depois em uma cadeia, então eu não tive chances de dirigir", disse.

O novo filme da franquia bilionária chega aos cinemas no dia 24 de junho. O longa-metragem, que contará com uma faixa inédita de Anitta em sua trilha sonora, é um dos lançamentos aguardados pelo público brasileiro em 2021.