Topo

Festa com show de Compadre Washington gera aglomeração em Brasília

Pessoas presentes em show de Compadre Washington compartilharam posts nas redes sociais  - Reprodução/Instagram
Pessoas presentes em show de Compadre Washington compartilharam posts nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/06/2021 16h17Atualizada em 07/06/2021 15h10

Um evento com show do cantor Compadre Washington gerou aglomeração em uma casa de eventos em Brasília, em meio à pandemia de covid-19.

Em um compilado de vídeos da festa, divulgado nas redes sociais, pessoas aparecem amontoadas em mesas e também na pista de dança, sem o uso de máscaras. O cantor famoso pelo grupo É o Tchan também foi registrado no palco, sem distanciamento em relação aos convidados.

Em 13 de maio, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um decreto liberando festas de casamento e aniversários em salões de eventos. Mas, segundo a publicação no Diário Oficial, as comemorações tinham que respeitar regras sanitárias, como lotação máxima de 50% da capacidade total, distanciamento de dois metros entre mesas e proibição de espaço para dança.

Já eventos que dependem de licença do poder público, como shows e espetáculos, continuam proibidos.

Em nota, o espaço Acqua Dasluli afirmou que o evento com Compadre Washington "foi realizado de forma privada" e não estava com lotação máxima, de 225 pessoas.

"O evento foi realizado dentro dos horários do último decreto do Diário Oficial. Vale ressaltar, também que em todas as mesas, que seguem o distanciamento, possuem álcool em gel e os funcionários são obrigados a usarem máscaras para proteção e prevenção do novo coronavírus", declarou o comunicado, argumentando ainda que os convidados são autorizados a tirar a proteção "apenas para o consumo de bebidas e comidas durante o evento".

A casa está realizando outro evento na tarde de hoje, o Dasluli Sunset , com presença de uma série de DJs.

Segundo postagem nos stories da boate, a festa é comemoração de aniversário de uma mulher identificada como Lorrane Carvalho. Um post parecido foi feito na manhã de ontem, antes do show de Compadre Washington.

A assessoria do É o Tchan também não respondeu ao contato do UOL até o momento da publicação da matéria

festa sunset  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, casa de eventos promoveu outra festa, que começou no início da tarde de hoje
Imagem: Reprodução/Instagram