Topo

Filho de Rita Lee prepara exposição sobre a vida da mãe

Exposição sobre Rita Lee, em espaço físico, deve ser inaugurada em meados do segundo semestre de 2021 - Divulgação/Guilherme Samora
Exposição sobre Rita Lee, em espaço físico, deve ser inaugurada em meados do segundo semestre de 2021 Imagem: Divulgação/Guilherme Samora

Do UOL, em São Paulo

03/06/2021 12h06Atualizada em 03/06/2021 12h29

Rita Lee irá ganhar uma nova homenagem em meados do segundo semestre, quando deve ser inaugurada a exposição sobre a vida da cantora, em um espaço de São Paulo.

A curadoria do projeto está nas mãos de João, de 42 anos, filho do meio de Rita com o compositor Roberto de Carvalho. Já a direção artística é de Guilherme Samora, conhecido por estudar o impacto cultural da artista paulistana, de 73 anos, conhecida como a "rainha do rock" brasileiro.

A exposição, que será presencial, ainda não teve local divulgado, mas é desenvolvida pela plataforma Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop, que já sediou eventos no Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo a primeira nota de divulgação da mostra, ela "seguirá todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de covid-19, tais como a limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, além do controle profilático de visitantes, como tem acontecido nas demais exposições na cidade".

Afastada da música há alguns anos, Rita anunciou em março que lançaria uma música inédita com o marido, Roberto de Carvalho, com quem é casada desde 1976.

Na segunda quinzena de maio, a cantora anunciou em suas contas nas redes sociais que descobriu um tumor no pulmão esquerdo, que será tratado com imuno e radioterapia.