Topo

'Capitã Marvel 2' terá trio de heroínas: veja o que sabemos sobre o filme

Brie Larson voltará a viver a Capitã Marvel na sequência do filme
Brie Larson voltará a viver a Capitã Marvel na sequência do filme
Reprodução/Marvel Studios

De Splash, em Santos

07/05/2021 04h00

Se uma heroína da Marvel incomoda muito vilão intergalático, três delas devem incomodar muito mais.

Carol Danvers (Brie Larson), nossa querida e superpoderosa Capitã Marvel, dividirá o protagonismo de seu segundo filme com duas outras personagens —e dá para esperar coisa boa.

A Marvel divulgou, esta semana, uma primeira sinopse e o título oficial do filme. Ele se chamará "The Marvels" (ou "As Marvels", traduzindo do inglês).

Continua depois da publicidade
Reprodução/Marvel Studios - Reprodução/Marvel Studios
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Quando estreia 'Capitã Marvel 2'?

A sequência de "Capitã Marvel" (2019) terá direção de Nia DaCosta (de "Little Woods" e "Candyman"), e sua estreia está marcada para 11 de novembro de 2022.

Falta muito, eu sei! Mas a Marvel lançará um monte de filmes até lá (dá uma olhada no fim da matéria).

Divulgação - Divulgação
Brie Larson como Carol Denvers
Imagem: Divulgação

Quem estará em 'Capitã Marvel 2'?

Brie Larson reprisa o papel de Capitã Marvel, que interpretou tanto no primeiro filme da heroína quanto em "Vingadores: Ultimato" (2019).

Teyonah Parris, que esteve na série "Wandavision" (Disney+) como Monica Rambeau, viverá novamente a personagem no filme. Nos quadrinhos, Monica, capitã de um navio cargueiro, foi a primeira Capitã Marvel.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Disney+ - Reprodução/Disney+
Teyonah Parris, em "Wandavision" (Disney+), voltará a viver Monica Rambeau
Imagem: Reprodução/Disney+

A personagem já havia aparecido no primeiro filme da super-heroína, mas, até então, ela era apenas uma criança (superfofa, vivida por Akira Akbar).

A novata Iman Vellani viverá Kamala Khan, a Miss Marvel. Antes de estrear como a personagem no filme, Iman vai interpretá-la na série "Miss Marvel" (Disney+), que já está sendo gravada e tem estreia prevista para o fim do ano.

Zawe Ashton deve fazer a vilã da trama, de acordo com o site Deadline. No entanto, ainda não temos muitas informações sobre a personagem.

Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Iman Vellani estreará no cinema como a Miss Marvel
Imagem: Reprodução/Twitter
Continua depois da publicidade

Qual é a história de 'Capitã Marvel 2'?

Enquanto o primeiro filme se passava em 1995, o novo longa deve ser contextualizado nos dias atuais.

A sinopse da Marvel confirma a presença de Kamala Khan e Monica Rambeau, que, ao lado de Carol Denvers, viverão "uma aventura cósmica".

Pois é, não há ainda muitas dicas sobre o roteiro, mas é esperado que ela siga o conceito do primeiro filme, em que a Terra era palco de conflito entre duas civilizações alienígenas: os Krees e os Skrulls.

Conexões

Matt Shakman, diretor de "WandaVision", já disse que a série terá muitas conexões com "Capitã Marvel 2".

'WandaVision' era o foco enquanto estávamos fazendo, e as escolhas da trama eram passadas para outros filmes. O poder da Monica como o descrevemos deve seguir em 'Capitã Marvel 2'.
Matt Shakman

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", filme com estreia marcada para 25 de março de 2022, também deve ter sua história bastante ligada à de "Capitã Marvel 2", uma vez que também abordará acontecimentos de "WandaVision".

Continua depois da publicidade

Calendário de estreias da Marvel

Os estúdios divulgaram recentemente seu calendário de estreias."Capitã Marvel 2" chegará ao cinemas depois de sete outros filmes do Universo Cinamatográfico da Marvel (MCU).

Estreiam ainda este ano "Viúva Negra" (9 de julho), "Shang-Chi e a lenda dos dez anéis" (3 de setembro), "Os Eternos" (5 de novembro) e "Spider-Man: No Way Home" (17 de dezembro)

Em 2022, chegam aos cinemas "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (25 de março), "Thor: Amor e Trovão" (6 de maio) e "Pantera Negra: Wakanda Forever" (8 de julho).

"Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" e "Guardiões da galáxia Vol. 3", por sua vez, estreiam depois de "Capitã Marvel 2": em 17 de fevereiro e em 5 de maio de 2023, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Os fãs piram.