Topo

Elliot Page desabafa sobre projetos de lei que atacam os jovens trans

Elliot Page - Reprodução/Instagram
Elliot Page Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/04/2021 20h13

Elliot Page usou seu Instagram para fazer um desabafo na noite de hoje. O ator de 34 anos de idade, criticou projetos de lei nos EUA que atacam jovens trans.

O ator falou sobre a batalha que vivem diariamente pelo direito de existir.

"Enquanto observo o movimento esses projetos de lei que atacam os jovens trans nos Estados Unidos, especialmente nesta semana na Flórida, Alabama, Texas e Dakota do Norte, estou pensando em meus irmãos trans e na dor coletiva que nossa comunidade deve aperfeiçoar para batalhar continuamente por nosso direito de existir. Essas contas são perturbadoras, cruéis e exaustivas. Ligue para seus representantes. Diga-lhes para se oporem à legislação que nos discrimina. Diga a eles que nosso acesso aos cuidados de saúde é um direito humano inalienável. Diga a eles para deixarem as crianças trans praticarem esportes. Diga a eles que #TransPeopleBelong - sempre públicos e sempre faremos", escreveu ele.

Elliot é um homem Trans e trouxe isso a público no fim do ano passado.

Recentemente, o ator falou sobre sua mastectomia e garantiu que sempre se sentiu um homem. "Eu queria ser um menino. Sempre perguntava à minha mãe se eu poderia ser um garoto um dia", contou ele em um trecho da entrevista que fala sobre o procedimento de retirada das mamas.