Topo

Advogado afirma que Harvey Weinstein está ficando cego e perdendo os dentes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

12/04/2021 19h13

Harvey Weinstein, ex-produtor de filmes acusado de estupro e assédio sexual por atrizes como Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, está ficando cego e perdeu vários dentes durante estadia na prisão. A informação foi dada pelo advogado do criminoso, durante audiência virtual no Tribunal do Condado de Erie, na Pensilvânia.

A audiência foi realizada em uma tentativa do advogado Norman Effman impedir que o ex-empresário de cinema fosse extraditado para Los Angeles em um nova acusação de crimes sexuais. O argumento utilizado pela defesa é de que Weinstein não pode ser transferido porque tem uma série de procedimentos dentários e oftalmológicos para resolver.

Effman afirmou que Harvey Weinstein está quase cego e precisa de uma cirurgia ocular. Além disso, o advogado relatou que ele está "programado para alguns procedimentos odontológicos para impedir a queda de seus dentes". De acordo com a defesa, o ex-produtor perdeu cerca de quatro dentes.

Os promotores de Los Angeles se recusaram a concordar com o adiamento, mas agora Effman está contestando a extradição, alegando que o Gabinete do Procurador Distrital apresentou uma papelada inadequada. Colleen Curtin Gable, promotora assistente do condado de Erie, repreendeu Effman por não ter levantado a questão dos papéis e dos exames anteriormente.

O juiz concedeu à defesa uma semana para apresentar uma moção de contestação da extradição, para que a questão seja resolvida até 30 de abril. Atualmente, Harvey Weinstein está cumprindo 23 anos por estupro e ato sexual criminoso no Centro Correcional de Wende após sua condenação em Nova York.