Topo

Rod Stewart usava maionese no cabelo para manter famoso penteado, diz site

Cantor Rod Stewart acompanha partida do Celtic - Ian MacNicol/Getty Images
Cantor Rod Stewart acompanha partida do Celtic Imagem: Ian MacNicol/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/04/2021 08h07

Rod Stewart tem 76 anos e até hoje mantém um dos visuais mais reconhecíveis da história do rock. O cabelo meio espetado do cantor é praticamente sua marca registrada, e a forma como ele o mantinha no passado era, no mínimo, curiosa: o artista usava maionese nos fios para deixá-los da forma como o conhecemos.

A revelação foi feita por Elliot Saltzman, ex-empresário de turnê da banda Small Faces, que fez sucesso nos anos 70. Seu vocalista, Steve Marriott, usou um penteado espetado durante sua trajetória artística (ele morreu em 1991, aos 44 anos). Em entrevista ao "The Sun", Saltzman revelou que a dica para o penteado de Marriott veio do próprio Rod.

"(O penteado) foi criado colocando maionese no cabelo e esfregando uma toalha em sua cabeça muito rápido. E ele disse que herdou isso de Rod Stewart", comentou.

Até os dias de hoje, o cabelo é uma das grandes preocupações de Rod: no ano passado, o jornal "Daily Mail" informou que ele chega a pagar o equivalente a R$ 2,7 mil por cada tratamento nos fios, o que ocorre em um espaço de poucas semanas.