Topo

Scarlett Johansson sobre fazer Viúva Negra: 'Soava como um grande desastre'

Scarlett Johansson como Viúva Negra - Reprodução/Twitter
Scarlett Johansson como Viúva Negra Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/03/2021 19h53

Apesar do sucesso absoluto de crítica e bilheteria que os filmes dos 'Vingadores' tiveram, Scarlett Johansson admitiu que não acreditou muito no potencial de sua personagem.

Em entrevista ao veículo britânico 'The Gentlewoman', a atriz contou que estava um pouco cética sobre interpretar a Viúva Negra no primeiro filme dos 'Vingadores', de 2012. Ela revelou que, inicialmente, achou que o conceito de unir tantos super-heróis seria 'um desastre'.

"Até o pensamento de todos nós em nossos trajes de heróis soava como algo que seria um grande desastre. Não um desastre, mas, tipo, 'O que é isso? O que é isso?'", disse Scarlett na entrevista.

A estrela de 'Jojo Rabbit' só acreditou que o filme daria certo após uma cena em específico, que depois se tornaria icônica. "Eu lembro de filmar aquela cena em 360º, e estávamos todos nos restos da Estação Grand Central ou algo assim, naquele ataque alienígena, e todos estávamos prontos, tipo: 'Lá vamos nos, é isso'. Depois eles nos mostraram o playback e acho que esse foi o momento em que finalmente, depois de seis meses de filmagens, pensamos: 'Ok, isso vai funcionar. Acho que isso vai funcionar'", relembrou.

Scarlett também contou como lidou com o começo da quarentena, ainda em 2020. "Eu fiquei meio confusa, desorientada. Não sei, eu estava tendo uma experiência fora do meu corpo... No começo, eu estava fazendo aquelas m*rdas que todo mundo fez - tipo, vou começar a aprender a tocar violão. E aí essas coisas meio que desapareceram, e percebi que eu existo muito bem nesse espaço. Percebi que não preciso estar constantemente me mexendo para sobreviver", disse ela.

A musa ainda contou que deve esperar a pandemia acabar para voltar ao trabalho. "Eu não consigo trabalhar. Não acho que as condições necessárias para que eu possa trabalhar agora sejam coisas que me deixem confortável. Eu prefiro esperar até que eu possa trabalhar num ambiente onde possamos nos conectar uns com os outros", revelou a atriz.