Topo

Comediante desabafa após mãe morrer por covid-19: 'Vacina foi recusada'

Paul Chowdhry publicou foto com a mãe - Reprodução/Instagram @paulchowdhry
Paul Chowdhry publicou foto com a mãe Imagem: Reprodução/Instagram @paulchowdhry

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/03/2021 21h31

O comediante Paul Chowdhry publicou um texto após a morte de sua mãe, causada pela covid-19. O britânico afirmou que ela teve a vacina recusada mesmo fazendo parte do grupo de risco.

"Uma tragédia para ela e para nós. Ela teve a vacina recusada, e agora minha família e eu lamentamos a perda de nossa rainha. Ela era muito mais engraçada do que eu", disse na postagem feita no Twitter.

Paul explicou que a mãe não recebeu a vacina para covid-19 por estar acompanhando o marido em um tratamento de radioterapia. "Peço ao Secretário de Saúde do Reino Unido que garanta que cada cuidador ou pessoa em risco seja priorizada, e receba a vacina agora, em vez de 'esperar sua vez'", completou ao mandar um recado para Matt Hancock.

"Vejo você de novo em breve, mamãe. Mas falarei a verdade no caminho até lá", concluiu o comediante na postagem em que também afirmou existir "preconceito" dos britânicos em relação aos descendentes de indianos, que é o caso de sua família.

No Reino Unido, as vacinas estão sendo distribuídas para pessoas com idade superior a 65 anos. Nas redes sociais, o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, afirmou no domingo (28) que mais 20 milhões de pessoas receberam a primeira dose.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O comediante afirmou existir preconceito dos britânicos em relação aos descendentes de indianos, e não dos americanos. A informação foi corrigida