PUBLICIDADE
Topo

Estrela de "The Crown" morre aos 80 anos: 'Sua falta será sentida'

Ronald Pickup morreu aos 80 anos - BBNews
Ronald Pickup morreu aos 80 anos Imagem: BBNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 18h11

Morreu ontem (24), aos 80 anos, Ronald Pickup, ator conhecido por participar de séries como "Downton Abbey" e "The Crown".

"Faleceu pacificamente ontem, após uma longa enfermidade, cercado por sua mulher e família. Sua falta será profundamente sentida", disse o agente de Ronald à BBC News.

Ao longo de sua carreira, Ronald participou de grandes produções da indústria audiovisual. Um de seus primeiros papéis marcantes foi em "Doctor Who", em 1964.

Entre os destaques de seu currículo estão a participação no filme "O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", o papel em "O Exótico Hotel Marigold", uma passagem por "Downton Abbey" e, claro, "The Crown", no qual interpretou o Arcebispo da Cantuária.

"The Crown" irá acabar

Com a quarta temporada de "The Crown" lançada há menos de seis meses, Peter Morgan, produtor da série, declarou ao Deadline que a produção deve acabar em seu quinto ano.

Ao que parece, na 5ª temporada, Imelda Stunton, conhecida por atuar em "Downton Abbey" e "Harry Potter", assumirá o papel da Rainha Elizabeth II - que já foi vivido por Claire Foy e Olivia Colman.

"Esta é a hora e lugar certo para parar. Estou agradecido à Netflix e à Sony pelo apoio nesta decisão", comentou o produtor ao site gringo.